Claque do FC Porto anuncia, na sequência da Operação Bilhete Dourado, que na estaria, como habitualmente, na Bancada Sul do Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Boa parte dos membros da claque do FC Porto, Super Dragões, concentraram-se no exterior do Estádio do Dragão, concretizando o que anunciaram num comunicado desta manhã na sequência da Operação Bilhete Dourado.
A claque Super Dragões, afeta ao FC Porto, emitiu um comunicado nas sequência das buscas à Porto Comercial e Loja do Associado do clube, nas quais foram aprendidos milhares de bilhetes para jogos e dinheiro. "A primeira vez na história que a bancada não estará preenchida. Estamos plenamente convictos que tudo será esclarecido em sede própria", pode ler-se no comunicado.
Em comunicado, ainda esta manhã, a Direção do FC Porto deu conta que a Porto Comercial, sociedade pertencente ao universo empresarial do FC Porto, e a Loja do Associado do clube estavam a ser alvo de buscas no Estádio do Dragão.
Estas diligências estão relacionadas com a Operação Pretoriano, que investiga os incidentes ocorridos na Assembleia Geral (AG) do FC Porto, em 13 de novembro de 2023, sustentando o Ministério Público que a claque Super Dragões pretendeu “criar um clima de intimidação e medo”, para que fosse aprovada a revisão estatutária “do interesse” da então direção ‘azul e branca’, liderada por Pinto da Costa.