Núcleo da principal claque do FC Porto não conseguiu adquirir ingressos e, pela primeira vez em 20 anos, vai falhar o apoio à equipa num jogo fora de casa
Corpo do artigo
O núcleo dos Super Dragões de Bruxelas, um dos mais ativos da principal claque portista - ainda há dias esteve no jogo e basquetebol na casa do Hubo Limburg - não vai apoiar a equipa na partida de amanhã com o Anderlecht porque não conseguiu adquirir bilhetes. Será a primeira vez em 20 anos de história deste grupo que tal acontecerá.
A situação acaba por ser única, uma vez que este núcelo tem estado presente em todas as deslocações ao estrangeiro do FC Porto nas provas europeias, incluindo Bodo na Noruega, mas não conseguiu comprar entradas por causa dos critérios definidos pelo clube, que, como se sabe, privilegia a assiduidade tanto nos jogos no Dragão como fora. No caso dos Super Dragões de Bruxelas não é possível cumprir com o primeiro requisito, razão pela qual não foi possível utilizar a plataforma Smartfan.
O FC Porto, recorde-se, estabeleceu um novo protocolo com as claques, que passaram a ter direito a menos bilhetes do que antigamente, e isso também impediu que o núcleo de Bruxelas pudesse aceder a parte dessa tranche que foi entregue ao grupo organizado.