Colocado no lote dos excedentários antes da pré-época, o central inglês vai rodar na II Liga.
Corpo do artigo
O futuro de Easah Suliman, dispensado por Pepa antes do arranque da pré-época, deverá passar pelo segundo escalão profissional, ao serviço do Nacional. As conversações entre o Vitória e o clube madeirense estão bem encaminhadas, tudo apontando para que o central inglês de 23 anos seja emprestado por uma época, sem opção de compra.
Assegurado em janeiro de 2020, o Vitória ficou detentor de 70% do passe e os restantes 30% são do Aston Villa. Suliman tem mais duas épocas de ligação aos minhotos e a sociedade desportiva acredita que ainda poderá tornar-se numa mais-valia, não estando por isso recetiva a vendê-lo já, tal como sucede com o avançado norueguês Noah Holm, inicialmente dispensado e, mais recentemente, reincorporado no grupo para ser avaliado pelo novo treinador, que ainda dispõe de Óscar Estupiñán, Bruno Duarte e Herculano para a posição 9 do ataque.
Já Suliman deixou de ter qualquer hipótese de ser visto com outros olhos a partir do momento em que o clube contratou Borevkovic ao Rio Ave, juntando-se o croata a Jorge Fernandes, Mumin e André Amaro como opções para o centro da defesa.