Depois de na temporada anterior ter marcado ao Sporting pelo Vitória de Setúbal, Suk, avançado sul-coreano dos vitorianos, manifestou o desejo de marcar também ao Benfica e ao FC Porto.
Corpo do artigo
"A época passada fiz 10 golos [cinco pelo Nacional e cinco pelo Vitória]. Espero fazer mais agora do que na última temporada e marcar golos nos jogos mais importantes. Quero marcar contra os três 'grandes'", revelou.
Quanto aos objetivos coletivos, o sul-coreano, de 24 anos, está otimista na realização de um campeonato mais tranquilo.
"O ano passado quase descemos e tivemos de lidar com muita pressão. Agora é uma nova temporada e estamos preparados para fazer uma época melhor", assegurou.
O facto de a equipa ter muitas caras novas não assusta Suk, que não poupa elogios aos atletas que chegaram agora.
"Quando cheguei, fiquei surpreendido por haver tantos jogadores novos. Há muitos jovens e estão a demonstrar qualidade nos treinos. Há uma grande sede de vitória e isso é muito positivo para o grupo", frisou.
Apesar de a equipa ter realizado apenas três dias de trabalho de campo com Quim Machado, o atacante confessou-se satisfeito com o novo timoneiro.
"Parece-me um bom treinador. Já deu para ver que dá importância ao ataque e aos golos. Para mim e, de certeza, para os adeptos é um aspeto muito positivo", referiu.
Suk trocou o Nacional pelo Vitória de Setúbal em janeiro e não esconde que a mudança não foi fácil.
"Foi muito difícil. Não conhecia ninguém e tive de jogar de imediato. A comunicação não era a desejável. Agora, com tempo, tenho a oportunidade de falar com eles e conhecermo-nos. É muito melhor assim", disse.
Depois do 14.º lugar na temporada anterior e de a permanência sadina só ter sido alcançada na penúltima jornada, após o triunfo, 2-1, sobre o Arouca, o atacante espera realizar uma época sem sobressaltos.
"O ano passado lidámos com muita pressão e quase descemos. Estamos preparados para fazer uma época melhor", garantiu.