Internacional ucraniano deixa o Shakhtar, onde era uma das figuras
Corpo do artigo
Georgiy Sudakov chegou ao início da tarde desta sexta-feira a Portugal, aterrando no Aeródromo de Tires acompanhado pelo diretor desportivo Rui Pedro Braz, para reforçar o Benfica. A SAD encarnada e o Shakthar acordaram uma transferência que pode ultrapassar os 30 milhões de euros, visto que a mesma será feita por 27 M€, mas cinco em bónus.
Depois de ter alinhado pela sua equipa na quinta-feira à noite frente ao Servette, em jogo a contar para a qualificação para a Liga Conferência, que ajudou a alcançar, o internacional ucraniano fez questão de agradecer, sozinho, aos adeptos do Shakhtar pelo apoio na partida de Genebra, batendo mesmo palmas aos fãs e acenando em jeito de despedida. O atleta é agora esperado em Lisboa, para realizar exames médicos e assinar contrato.
Com a qualificação para a fase de liga da Champions – fator decisivo para as finanças da SAD, pois além dos 18,62 milhões pela presença há mais cerca de 25 garantidos pelo “value pilllar”, relativos ao “market pool” e ao histórico nas provas europeias – o Benfica acelerou os processos dos reforços e deu novos passos no sentido de acelerar o negócio.
Sudakov junta-se assim na Luz ao compatriota Trubin, com quem trocou várias mensagens nas redes sociais depois da qualificação do Benfica para a Champions, o que alimentou a esperança dos adeptos benfiquistas. Como resposta a uma publicação do guardião, o médio colocou um emoji com o sinal de um cadeado com uma chave, tendo o camisola 1 respondido um: “em breve”.