A escolha de David Belenguer recaiu num conterrâneo com fama de disciplinador.
Corpo do artigo
Com 27 anos de carreira como treinador, Natxo González prepara-se para substituir Pepa no comando técnico do Tondela.
A oficialização do novo treinador deve acontecer nos próximos dias. O espanhol de 52 anos orientou oito equipas de divisões secundárias em Espanha, como Reus e Zaragoza, tendo sido demitido do Deportivo da Corunha, da segunda divisão, a 7 de abril, após derrota caseira (0-2) com o Rayo Majadahonda.
Esta é a primeira aventura no estrangeiro. Pela frente tem muito trabalho, com 14 contratações de jogadores para o plantel, quando faltam 20 dias para o regresso. A sua forte capacidade de liderança e de disciplina foram fatores determinantes para ser o eleito por parte da SAD dos beirões, presidida desde novembro por David Belenguer. Durante a época passada foram públicos alegados atrasos de jogadores aos treinos, falta de empenho e incumprimento de regras. No final do jogo com o Chaves, que deu a permanência, o guarda-redes Cláudio Ramos e o avançado Tomané, 26 anos, afirmaram que "esta vitória é de alguns, não é de todos."
O Tondela arranca para um novo ciclo e, tal como O JOGO avançou, Luís Agostinho será o novo diretor desportivo, substituindo Carlos Carneiro.