Terminou hoje às 15h00 o prazo para subscrever as Obrigações Sporting 2024-27, que podem atingir um valor máximo de 50 milhões de euros depois da SAD leonina ter aumentado, na quarta-feira passada, em 20 milhões o valor da oferta
Corpo do artigo
Está encerrado desde as 15h00 o prazo para subscrever as Obrigações Sporting 2024-27, um produto financeiro a três anos com uma taxa bruta de juro de 5,75 por cento.
Esta operação que visa financiar a SAD leonina tinha sido inicialmente anunciada com o valor de 30 milhões de euros, mas na quarta-feira passada, no último dia previsto para essa possibilidade, a sociedade do clube verde e branco anunciou, em novo prospeto enviado para a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o aumento da emissão das obrigações até um valor máximo de 50 milhões de euros. Uma decisão que teve por base a elevada procura verificada nos primeiros dias em que foi aberta a subscrição nos 11 bancos parceiros da SAD.
Os interessados podiam subscrever obrigações diretamente nas entidades bancárias, mas também havia a possibilidade daqueles que são detentores das obrigações Sporting 2021-24, que vencem em novembro e tinham uma taxa de juro de 5,25%, trocarem por novos títulos da emissão 2024-27. Uma operação que permitirá substituir parte da dívida/reembolso com vencimento em 2024 por dívida/reembolso com vencimento em 2027.
O preço unitário das obrigações é de cinco euros e o valor mínimo de investimento era de 500 títulos, ou seja, dois mil e 500 euros.
Fechado o prazo de subscrição, os resultados da operação serão apresentados no dia 25, às 16h15, na sede da Euronext, em Lisboa, com as presenças de Frederico Varandas e Salgado Zenha, respetivamente presidente e vice-presidente da SAD do Sporting, além de outros administradores.