Presidente António José Alves lança o desafio, durante a apresentação dos lacobrigenses, que têm nove reforços e já começaram os treinos, sob as ordens do treinador Rui Capela.
Corpo do artigo
Nove reforços e dois juniores promovidos são as novidades do plantel do Esperança de Lagos, que, pela quinta época consecutiva, participa no Campeonato de Portugal, agora sob o comando de Rui Capela, que rendeu Roberto Alberto no cargo de treinador.
Durante a apresentação, o presidente António José Alves prometeu continuar a levar o nome de Lagos a todos os cantos do país, divulgando uma "marca" que aposta agora num novo ciclo, que passa por subir o clube à Liga 3, a médio prazo, propósito corroborado pelo treinador, que fez questão de frisar que esse objetivo é para alcançar dentro de dois anos.
Foi também apresentado o novo equipamento, o principal nas cores comuns (amarelo e azul) e o alternativo de cor verde, com o "alto patrocínio" do município da cidade. A equipa já começou os treinos, estando o início das competições marcado para setembro: primeiro a Taça da AF Algarve, depois a Taça de Portugal e por fim o campeonato, que arranca dia 18.
O grupo está assim constituído: Guarda-redes - Matthaus, Hugo Cardoso (ex-Sacavenense) e João Albino (ex-júnior). Defesas - Tiago Coelho (ex-Louletano), Lucão (ex-Santa Cruz de Natal), Kainandro, Fabinho (ex-Ayamonte), Estrela (ex-Charneca da Caparica) e Filipe Garcia. Médios - Harruna, Nuno Alves, Marquinhos (ex-Frei Paulistano), Pedro Simões, Leonardo Nunes, Pedro Duarte e Ferraz (ex-júnior). Avançados - Sérgio Neto (ex-Idanhense), Chico Batista, Balelo (ex-Cesarense), Pedro Sampaio (ex-Casa Pia) e Jorge Teixeira. Equipa técnica - Rui Capela, Daniel Moreira e Pedro Soares. Diretores - Paulo Nunes e Benedito Fernandes.
15078660