"Subida à I Liga não era o objetivo do Nacional, mas agora é e penso que vamos conseguir"
Carlos Daniel garante um Nacional ambicioso em Leiria à procura dos três pontos fundamentais para a luta pela promoção à I Liga
Corpo do artigo
O médio ofensivo do Nacional, Carlos Daniel, que foi o autor do golo da vitória frente ao Santa Clara e que permitiu aos alvinegros voltarem a sonhar com a promoção direta à I Liga, garantiu que a sua equipa vai apresentar-se ambiciosa em Leiria.
Numa conferência que marcou o arranque dos treinos do Nacional para a deslocação a Leiria, o médio mostrou ambição. “Normalmente em casa é uma equipa bastante forte. Vem da Liga 3, com um orçamento bastante alto. Vamos com o objetivo de conquistar os três pontos”.
A União de Leiria mudou de treinador esta semana, com Filipe Cândido, que treinou os alvinegros na época passada, agora a ser apresentado no comando técnico da equipa, mas Carlos Daniel defendeu que a troca até pode ser positiva para o Nacional. “Nós temos de olhar para as nossas ideias e nossas características. Penso que o mister não terá muito tempo para preparar a equipa. Poderá ser uma vantagem para nós. Esperemos conseguir os três pontos”, voltou a argumentar.
Em termos de números, Carlos Daniel conta com seis golos e seis assistências esta época e está a realizar uma das melhores épocas enquanto profissional. “Tenho-me sentido bem. Tenho tido golos e assistências. O individual está a sobressair mais. Temos estado muitos jogos a ganhar e isso é benéfico”.
O médio ofensivo lembra que o objetivo da equipa nem era a promoção à I Liga, mas agora não o quer deixar fugir. “O nosso objetivo não era esse, mas acreditamos na nossa qualidade e espírito de equipa. Agora é o nosso objetivo e penso que o vamos conseguir”.
“Dar continuidade aos bons resultados”
Com a paragem do campeonato para uma data FIFA com a realização de jogos de seleções, Carlos Daniel vê aspetos positivos e negativos da mesma. “Falo por mim, a equipa gostava de ter dado continuidade ao resultado que conseguimos nos Açores. Mas também serviu para descansarmos e recuperarmos a malta toda e para agora darmos continuidade aos bons resultados”.