Treinador e SAD chegaram a acordo para a próxima época. Oficialização será feita depois de umas curtas férias. O escocês, que deixou excelente impressão apesar de não ter conseguido a salvação em tempo recorde, entregou um relatório de preparação para 2025/26, com a I Liga no horizonte.
Corpo do artigo
Stuart Baxter tem tudo praticamente acertado para continuar no comando técnico do Boavista na próxima temporada, na II Liga. O JOGO sabe que as negociações avançaram de forma bastante favorável e, numa reunião decorrida ontem no Bessa, entre o treinador e o presidente da SAD, Fary Faye, o anúncio ficou agendado para depois de umas pequenas férias. Antes, porém, o escocês já deixou algum trabalho feito, com a entrega de um relatório com vista à próxima temporada, encarada com o objetivo de regressar ao principal escalão.
Passa assim a bola para Fary, cujas reuniões com Gérard López, principal investidor da SAD, têm sido diárias. O desejo de continuar com Baxter no banco foi unânime e o treinador, que poderia desvincular-se em caso de descida de divisão, aceitou o desafio de conduzir os axadrezados na II Liga.
O britânico de 71 anos foi o quarto técnico de 2024/25, mas, apesar de ter realizado apenas cinco jogos e não ter alcançado a permanência, causou excelente impressão no Bessa. As vitórias contra Farense e Aves SAD relançaram a esperança, mesmo com as derrotas frente a Sporting e FC Porto. Numa luta acesa com os algarvios e o Aves SAD, os axadrezados entraram para a última jornada dependentes de terceiros para chegarem ao play-off, mas perderam por 4-1 em Arouca.