Stepanenko e o jogo contra o FC Porto: "Não tive qualquer intenção de faltar ao respeito"

Taras Stepanenko, à esquerda
JANEK SKARZYNSKI / AFP
Declarações de Stepanenko, jogador do Shakhtar Donetsk, na antevisão da receção ao FC Porto na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Jogar em Hamburgo: "Sabemos que as pessoas na Alemanha apoiam a Ucrânia e creio que teremos um bom apoio amanhã durante o jogo."
O que se pode esperar do Shakhtar na Champions depois de várias mudanças: "Queríamos ganhar todos os jogos mas é difícil, cada jogo tem a sua história. Mas a equipa está bem preparada, a equipa está forte e podemos competir nesta competição. O treinador é novo, tem novas ideias e um novo sistema, estamos a habituar-nos a ele a equipa técnica aos jogadores. Estamos prontos. Os jogos da Champions são os mais difíceis, mas volto a dizer que estamos prontos. Vamos fazer o melhor possível para mostrar que a Ucrânia também bons jogadores."
Opinião sobre o FC Porto: "Depois do sorteio, respondi em ucraniano a umas perguntas, traduziram e, no dia seguinte, acordei com vários insultos nas minhas redes sociais. Não sei o que aconteceu na tradução, mas foi engraçado [risos]. Os adeptos do FC Porto protegem muito a sua equipa e eu gosto disso, dessa atitude. Ao longo da carreira já joguei várias vezes contra FC Porto, Benfica e Braga e sei como são equipas difíceis de defrontar. Não tive qualquer intenção de faltar ao respeito. Vi os últimos jogos do FC Porto e sei que na época passada tiveram um excelente desempenho na Liga dos Campeões. O FC Porto é muito forte, como é evidente, joga com alto ritmo e tem jogadores de muita experiência, como o Pepe, que tem 40 anos, é impressionante. Com certeza que temos muito respeito pelo FC Porto. Mas também temos as nossas armas."
17044615
17044103

