St. Juste uma semana após a expulsão na Taça: "Sei que desiludi algumas pessoas"
O central foi expulso na final da Taça de Portugal e condicionou a equipa durante 90 minutos
Corpo do artigo
Foi preciso esperar que passasse uma semana da final da Taça de Portugal - que o Sporting perdeu por 2-1, após prolongamento, com o FC Porto - para que St. Juste reagisse a uma partida onde acabou por ter papel relevante no sucedido. Apesar de ter sido precisamente o neerlandês a abrir o marcador aos 20’, dez minutos depois, e já com o marcador a registar um empate a um golo, seria expulso por derrubar Galeno, lance que obrigou os leões a jogarem 90 minutos em inferioridade dado que a partida teve prolongamento.
Uma semana depois da final perdida para o FC Porto, o defesa do Sporting lembrou um jogo que não lhe deixa boas recordações mas também não esqueceu o orgulho por se ter tornado campeão.
Este domingo, numa mensagem publicada na sua conta de Instagram, St. Juste começou por admitir: “Tive alguns dias para reflectir e clarear a minha cabeça. O último jogo foi uma montanha-russa e eu sei que desiludi algumas pessoas.” Após manifestar o sentimento de tristeza, o futebolista agradeceu aos seus colegas pelo desempenho: “Ainda assim, sinto-me extremamente orgulhoso deste grupo que lutou por cada passo.”
“Esta é uma época recheada de memórias inesquecíveis”
Mas numa temporada em que o maior objetivo foi alcançado, St. Juste realçou: “Quero agradecer aos sportinguistas pelo seu imenso apoio durante esta temporada. Nos momentos altos e nos baixos, fizeram-me sentir em casa. Esta é uma temporada recheada de memórias inesquecíveis. Estou orgulhoso por dizer que somos os campeões de Portugal em 2023/24. Mais virá!”
Refira-se que o central, de 27 anos, fez apenas 20 jogos na última época, facto que não impede que esteja no radar do PSV Eindhoven.