Declarações de Rúben Amorim na antevisão da Supertaça entre Sporting e FC Porto, que se disputa no sábado
Corpo do artigo
Condição física de Gyokeres e possibilidade de sair pela cláusula: "Essas coisas vou deixar para o Hugo Viana. Sabemos os jogadores importantes que queremos manter. Vou-me focar mais no que posso controlar. A verdade é que temos os nossos importantes referenciados, não queremos vender esses. É com presidente e Viana. Gyokeres não vai estar no seu máximo físico, mas está para aguentar. Vai ter que gerir os seus sprints. É mais um jogo para construir. Nestas finais às vezes a cabeça conta mais que o físico."
As lesões de St. Juste: "St. Juste... no passado eu também tive lesões. Importante é a vontade e como volta a treinar. Se estivesse nas férias sem qualquer tipo de trabalho seria um problema para nós. Mas um que sofre, dá tudo, chega ao balneário e está desesperado, terá a nossa ajuda. Ele vai-se gerir melhor. Lembro-me de um jogo da pré-época em que fez piques atrás de piques, vou gerir mais essa fase."
Preferia ter já o plantel fechado: "Todos os plantéis têm lacunas. Escolheria o certo em relação ao incerto, que era fechar já o mercado. Ainda temos um mês pela frente."