O defesa recusou uma proposta do Osasuna e deu preferência ao Union Berlim que, posteriormente, não avançou para a contratação. Treinador já tinha comunicado ao atleta que não fazia parte dos seus planos
Corpo do artigo
O Sporting decidiu afastar Jeremiah St. Juste dos trabalhos da equipa principal, colocando-o a partir de amanhã a treinar com a equipa B. O defesa-central neerlandês já tinha sido informado, há algum tempo, que não entrava nos planos de Rui Borges para a presente temporada e, por esse motivo, foi entendido que não faria sentido continuar junto do plantel principal depois de ter fechado o mercado na maioria dos principais campeonatos. A decisão foi comunicado ao atleta que ainda poderá encontrar uma solução em mercados que seguem abertos.
A SAD leonina, assim como os empresários do jogador procuraram encontrar uma solução para o futuro de St. Juste durante o mês de agosto e a dada altura parecia quase certa a transferência para o Osasuna. Contudo, não obstante o acordo estabelecido entre o Sporting e o emblema de Pamplona, as exigências do central não foram atendidas pelos espanhóis. Posteriormente, o neerlandês teve a possibilidade de mudar-se para o Union Berlim, mas o facto deste clube germânico não ter conseguido transferir Diogo Leite terá inviabilizado a aquisição de St. Juste.
Com contrato válido até final da temporada, o jogador, de 28 anos, terá agora de equacionar outros campeonatos como hipóteses para dar seguimento à carreira, caso contrário deverá passar uma época inteira sem jogar.
Com a mudança de tática, Rui Borges entende que o plantel já está bem servido de centrais com Dioamnde, Gonçalo Inácio, Debast e Eduardo Quaresma, podendo ainda utilizar Matheus Reis. Por outro lado, Bruno Ramos e João Muniz, são soluções que podem ser promovidas da equipa B.