Clube de Eindhoven tem o central do Sporting na mira e já sondou os representantes do jogador, que continua a recuperar de lesão. Problemas musculares são matéria a investigar
Corpo do artigo
Jeremiah St. Juste está no radar do PSV, que procura, com afinco, um central destro, rápido e com qualidade na saída de bola. O perfil do jogador do Sporting agrada e o emblema de Eindhoven está atento ao desenvolvimento do defensor, tanto que sondou os seus representantes para avaliar as hipóteses de saída do jogador.
Interesse é antigo e antes de se lesionar diante da Juventus, St. Juste chegou a dar uma entrevista em que abria a porta à saída. Atleta esteve em Alcochete, anda com normalidade e quer voltar depressa.
Ao que O JOGO apurou, o PSV ter-se-á aproximado de agentes do atleta, aproveitando a identidade linguística, para tentar perceber em que condições o Sporting estaria na disposição de libertar o central. O jogador impressionou nos embates com o Arsenal, na Liga Europa e entrou no radar do PSV e do Ajax, que o conhecem de longa data do Heerenveen. A entrevista ao "VoetbalZone" deu força a uma possível saída e, na altura, até desagradou a SAD leonina.
A cláusula de rescisão de 45 milhões de euros demove os interessados em St. Juste
"Como joguei pouco no início da temporada, cheguei a pensar num empréstimo a um clube neerlandês em janeiro. Dois grandes da Eredivisie perguntaram por mim. Depois da eliminatória com o Arsenal surgiu o interesse de clubes de topo da Premier League", disse em abril, antes de se lesionar contra a Juventus, terminando a primeira temporada nos leões com a quinta lesão. Para já, não há abordagens concretas, a cláusula de rescisão de 45 M€ demove os interessados e nenhuma oferta chegou ao Sporting, que não quer vender. Atendendo às lesões musculares, o PSV tenta recolher o máximo de informação quanto aos dados físicos do central, para decidir se é um alvo rentável.
16685530
Na quarta-feira, o neerlandês de 26 anos esteve em Alcochete para tirar fotos e não mostrou qualquer problema a andar, sabe O JOGO. Apesar de fazer exercício físico individualizado, levando o corpo aos limites para voltar rápido ao relvado e responder à crítica de quem aponta as constantes lesões, St. Juste tem um plano conservador e a equipa médica pede-lhe cautelas, de modo a recuperar totalmente e não parar novamente mais à frente.
16685539