A duas jornadas do fim, ainda há muitas contas a fazer, com a luta pela subida direta ao rubro. Portimonense, FC Porto B, Paços de Ferreira e Oliveirense correm contra o tempo para evitar descida à Liga 3.
Corpo do artigo
Ainda faltam duas jornadas para terminar a II Liga, mas há destinos que podem ficar definidos nesta ronda. Portimonense, FC Porto B, Paços de Ferreira e Oliveirense estão na luta para evitar a despromoção à Liga 3. Os algarvios defrontam amanhã os dragões, cientes dos resultados que precisam para se manterem vivos – agendamento que deixou os pacenses indignados com a Liga Portugal. Se os castores perderem hoje e a Oliveirense não somar mais que um ponto, aos portistas bastará um empate no terreno do Portimonense, desfecho que também garantirá a permanência dos algarvios. Se estes desfechos se verificarem, a pacenses e oliveirenses só restará a possibilidade de continuarem no segundo escalão nacional via play-off.
No topo, a luta pela subida será a quatro. Tondela, Vizela, Alverca e Torreense tentam carimbar um lugar no principal escalão na próxima época, com os beirões a liderarem, com 61 pontos. A equipa de Luís Pinto recebe os ribatejanos no domingo e, em caso de vitória ou de empate, sobe à I Liga. Pode também sagrar-se campeã se superar o resultado do Vizela, que recebe o Académico. Já o Torreense continua com possibilidades matemáticas