Técnico do Nacional espera um "leão ferido" na Madeira, garantindo que pretende pontuar em casa
Corpo do artigo
Manuel Machado está à espera de "um leão ferido" na receção ao Sporting este domingo, uma semana após os leões terem perdido a liderança isolada. Contudo, Manuel Machado garantiu que o Nacional pretende pontuar em casa, apesar de reconhecer que o adversário tem grandes jogadores, capazes de fazer a diferença
"Espero um Sporting igual a si próprio. É líder do campeonato [com os mesmos pontos que o Benfica] e isso diz tudo. É uma grande equipa, que vive uma fase de grito de revolta, que tem um plantel requalificado e com um leque de jogadores riquíssimo, que é muito bem liderado", destacou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
O treinador da equipa madeirense reconheceu que irá defrontar um adversário "com um nível de ansiedade redobrado pelo resultado do 'clássico' desta noite, entre Benfica e FC Porto", mas considera que "isso não será determinante".
"O Sporting não deixará de ter pressão. O campeonato está a aproximar-se do último terço, por isso estamos numa fase onde as coisas se decidem e, nestes momentos, é evidente que esse grau de ansiedade cresce, mas é algo normal, seja qual for o objetivo. É algo controlável e que se treina. Uma equipa com a dimensão do Sporting vai minimizar o prejuízo que essa ansiedade possa trazer", vincou.