Sporting viu primeira oferta por Ioannidis recusada: Panathinaikos quer muito mais
Leões fizeram uma primeira tentativa de compra do avançado do Panathinaikos, por 12 milhões de euros, mas o clube grego quer muito mais
Corpo do artigo
Não resultou a primeira investida do Sporting por Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos e uma das principais figuras do emblema grego. O alvo foi identificado há algum tempo e na tentativa de atuar em antecipação, como se verificou na época passada com os reforços Gyokeres e Hjulmand, Frederico Varandas procurou convencer o emblema grego a libertar o jogador a troco de 12 milhões de euros.
No entanto, por se tratar de um dos principais ativos do clube, a iniciativa do presidente leonino não surtiu o efeito desejado. Quererá isto dizer que os leões não estão dispostos a ir mais longe, que é como quem diz a abrir os cordões à bolsa? Não. O Sporting não desistiu e não vai desistir facilmente, como garantiram a O JOGO. Os leões estão fortemente empenhados em garantir a presença deste jogador no plantel da próxima época e é certo que irão canalizar toda a sua energia para este processo. O Panathinaikos pretende uma verba entre os 20/25 milhões para libertar o avançado, pelo que os leões ainda têm um longo caminho a percorrer.
Em 2022/23, nos 42 jogos que fez, o internacional grego marcou sete golos. Esta época - a campanha ainda não terminou - já superou a barreira das duas dezenas. Tem mais interessados.
Ioannidis sente-se confortável no clube, aliás, tem em cima da mesa uma proposta de renovação de contrato, mas não descarta a possibilidade de atuar no estrangeiro, sobretudo num clube que esteja envolvido na principal competição da UEFA, a Liga dos Campeões.
As negociações não estão encerradas, longe disso, e o Sporting vai continuar a conversar com os dirigentes do clube grego para que estes cedam um pouco nas suas pretensões e permitam que o negócio se concretize por um valor mais razoável.
Números: emblema grego não vende o goleador por menos de 20 milhões
De resto, Ioannidis deu um salto impressionante da época passada para a atual. Este ano, o goleador soma 23 golos e 10 assistências em 42 jogos, com a época ainda em andamento. Na época transata, com o mesmo numero de partidas, apontou apenas sete golos e fez dois passes letais.
Sueco e grego juntos ou o melhor dos dois mundos
Manter Gyokeres no plantel é um dos objetivos do Sporting e Frederico Varandas prometeu a Rúben Amorim tudo fazer para que o sueco se mantenha no plantel.
O Sporting está empenhado em continuar a liderar no futebol nacional e fazer uma boa carreira a nível internacional, isto é, na Liga dos Campeões, pelo que a coexistência de Gyokeres e Ioannidis é algo que Amorim e a administração da SAD não descartam.
Ou seja, a contratação do internacional grego não implicará a saída do, tudo indica, melhor marcador do campeonato português.