Depois de ter estado a perder com a Seleção do Algarve, ao intervalo Vercauteren procedeu a alterações na equipa e o Sporting venceu 3-1.
Corpo do artigo
O Sporting venceu esta tarde, no Estádio de São Luiz, em Faro, a Seleção do Algarve, por 3-1, num encontro de solidariedade, cuja receita se destina às vítimas do tornado que afetou, recentemente, a região.
A Seleção do Algarve abriu o marcador aos 32m por Fernandez, na sequência de um lançamento de linha lateral, após um desvio de Djalmir para trás.
Após o intervalo, Francky Vercauteren fez uma "revolução" na equipa, fazendo entrar alguns dos habituais titulares e André Martins, aos 54', empatou. Pouco depois, Labyad, de livre direto, aos 56', colocou o Sporting em vantagem.
Viola elevou a contagem, aos 59', na recarga a um remate de Labyad.
As equipas alinharam de início:
SELEÇÃO DO ALGARVE - Carlos; Bruno Mestre, Lameirão e Cordeiro; Vítor Vinha; Bilro, David Rosa e Fernandez; Evandro Brandão (Djalmir, 31'), Targino e Djaniny.
Suplentes: Fábio Sapateiro, Fábio Bassangué, Roberto, Joãio Reis, Ravera, Yousouf Sow, Marcos e Barão.
SPORTING - Marcelo Patrício, 45'); Cédric (Carriço, 69'), Boulahrouz (Xandão, 45'), Dier (Esgaio, 69') e Insua (Rinaudo, 45'); Gelson (Carrillo, 45'), André Martins (Pranjic, 69') e Adrien (Elias, 69'); Labyad, Capel (Rojo, 45') e Viola (Arias, 69').
Suplentes: Patrício, Carriço, Arias, Xandão, Rojo, Pereirinha, Rinaudo, Carrillo, Wolfswinkel e Esgaio.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 0-1, Fernandez, 32'; 1-1, André Martins, 54'; 1-2, Labyad, 56'; 1-3, Viola, 59'.