UM A UM >> Análise ao desempenho individual dos jogadores do Sporting na vitória, por 4-3, diante do Casa Pia na 27ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Adán 5
Pouco podia fazer nos três golos do Casa Pia, ainda faz uma boa defesa, aos 18", a remate de Yuki Soma, quando estava 1-1.
Diomande 4
Falhou muito na saída de bola, umas das razões que o levou ficar no balneário ao intervalo.
Coates 4
Jogo infeliz do capitão leonino. Foi batido nos três golos casapianos. Tal como noutras ocasiões, foi ponta-de-lança quando o marcador estava empatado.
Matheus Reis 4
Algumas hesitações em termos defensivos, numa delas fez um mau passe que resultou no 1-1. No ataque, quase marcava, aos 34". Foi substituído ao intervalo.
Esgaio 6
No capítulo ofensivo, fez a assistência para Trincão no 2-1. A defender, foi surpreendido por Diogo Pinto no lance do 1-1, mas pouco mais podia fazer.
Ugarte 6
Bem na transição ofensiva, estando na jogada do primeiro e terceiro golos. Concedeu alguns espaços a defender, mas sem comprometer. Atuou como central quando estava 3-3.
Pedro Gonçalves 7
Fez uma parceria perfeita com Trincão, assistindo o colega no primeiro e quarto golos. Começou o jogo no miolo, mas foi quando já estava no ataque que fez o 3-2. Podia ter bisado nos descontos.
Nuno Santos 6
Sempre muito dinâmico a atacar, arrancando vários cruzamentos perigosos. A defender, fez dois cortes providenciais.
Edwards 6
Tentou resolver individualmente alguns lances e foi quem pegou na equipa em fases de maior dificuldade. Bem nas combinações, esteve infeliz na finalização.
Chermiti 4
Muito perdulário. Teve duas boas oportunidades para marcar, em que podia ter definido melhor.
St. Juste 5
Trouxe melhor definição na saída de bola e maior segurança defensiva.
Gonçalo Inácio 5
Resolveu bem a maioria dos lances, mas deixou algum espaço na jogada do 3-3.
Morita 7
Trouxe maior dinâmica ao jogo ofensivo do Sporting, tendo feito a assistência para o terceiro golo. Criou várias jogadas de perigo, numa delas Edwards quase marcou.
Arthur Gomes 6
Imprimiu maior dinâmica ofensiva ao flanco direito, criando vários desequilíbrios.
Rochinha 6
Mal entrou, participou logo no lance do quarto golo, servindo Pedro Gonçalves no lado esquerdo. Criou desequilíbrios e ajudou também a fechar o flanco nos últimos minutos.
A FIGURA
Trincão: 8 >> Inteligência para aproveitar os espaços
Foi um jogo perfeito para Trincão, onde praticamente tudo correu bem ao avançado do Sporting, que andou a fazer estragos pelos flancos e no centro do ataque. Foram três golos, no qual mostrou destreza para aproveitar bem os espaços concedidos e na forma como se desmarcou entre a defensiva casapiana. Fez uma parceria perfeita com Pedro Gonçalves, de quem recebeu o passe para o primeiro e quarto golos. No segundo golo leonino, aproveitou bem o passe de Esgaio à entrada de área e bateu de forma simples Lucas Paes. Ainda participou no lance do terceiro, ao passar a bola a Morita com um toque de classe.