UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Sporting na vitória caseira, por 2-0, diante do Estoril em partida da 22ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Adán 6
Limpou dois erros de Coates com mestria, antecipando-se com saídas pertinentes a estorilistas que, duas vezes, fugiram nas costas do uruguaio. Salvo pelo poste (83"), em tiro de Tiago Araújo.
St. Juste 7
Frente à equipa a quem marcou o seu único golo em Portugal, esteve em bom plano, sem inventar, rápido, com bom poder de antecipação e forte no jogo aéreo.
Coates 4
Foi lento de reflexos em dois passes para as suas costas, deixando fugir dois estorilistas (aos 5" e aos 37") rumo à baliza. Felizmente para a equipa, Adán estava atento.
Matheus Reis 6
Deu início ao 1-0 com um passe para Paulinho, a ilustrar a sua, sempre presente, vocação ofensiva. Cometeu grave erro (23") ao perder uma bola que quase dava golo.
Bellerín 7
Não marcava há dois anos e este 10.º golo na carreira é o primeiro que não apontou no Arsenal. Um remate bem medido e com muita calma, a ilustrar a tranquilidade que teve em todo o jogo.
Morita 6
Não tem as ganas de Ugarte a acorrer a todas as ameaças de incêndio, mas tem leitura perfeita dos espaços e raramente deixa passar adversários em situações de perigo. Sempre no sítio certo e bom timing de ação.
Pedro Gonçalves 6
Não nasceu para andar a correr atrás da bola, ponto. Que se esforça ninguém pode negar, mas haverá outros mais talhados para essas funções. Com a bola no pé é outra loiça e, mesmo sem grandes rasgos, entregou sempre a bola redondinha.
Nuno Santos 6
Sempre em rotação máxima e com a baliza nos olhos, seja para cruzar seja para rematar. Ontem atirou duas vezes, sem sorte.
Edwards 6
Falhou por centímetros um golo vistoso, num tiro cruzado que roçou o poste mais distante. Antes disso tinha oferecido um golo a Paulinho com um centro bem medido.
Paulinho 6
Proporcionou a defesa da noite a Dani Figueira com um cabeceamento, a centro de Edwards, ao qual respondeu de cabeça. Esteve no 1-0, antes da bola ir para Bellerín.
Gonçalo Inácio 6
Esclarecimento e confiança.
Chermiti 5
Podia ter marcado. Atirou ao lado a passe de Pote e para defesa de Figueira, em remate à meia-volta.
Arthur Gomes 5
Viu-se num livre à figura.
Ricardo Esgaio 5
Motivado pelos aplausos.
Tanlongo 5
Oitavo jogo para ganhar minutos e "ler" o futebol português, forçosamente diferente do argentino.
A FIGURA
Trincão: 8
Ultrapassou meia equipa do Estoril
Nem sempre tem convencido os adeptos, mas ontem apontou um dos melhores golos da equipa na temporada, em jogada de antologia, feita de improvisações sucessivas. Primeiro desenvencilhou-se de um adversário na esquerda do ataque, fletiu para dentro, desviou de outro, passou depois entre dois defesas e iludiu no final do lance o guarda-redes com um remate indefensável. Até os companheiros ficaram espantados, pela forma efusiva como celebraram. Fez outros três remates perigosos, um deles a concluir nova jogada individual. Bom passe para Chermiti perto do fim, noutra ocasião de golo.
15913349
15914706