<strong>UM A UM</strong> - Análise ao desempenho dos jogadores do Sporting, hoje batidos na Holanda por 3-2, em jogo da Liga Europa
Corpo do artigo
SPORTING UM A UM
Rosier 4
Bruma deu-lhe águia pela barba, tanta que não lhe foi possível fazer uma das coisas para as quais está talhado: subir no terreno. No 3-1, ficou foi enganado - ficou a marcar quem deixou passar a bola.
Coates 5
É verdade que fez um golo na própria, mas também certo é que pouco podia fazer, ou não estivesse nas suas costas o 10 do PSV, Bergwijn. Deixou para Neto o lance com Malen, no 1-0, cruzando bem a marcação. Tentou jogar simples.
Neto 4
Má cobertura a Malen no 1-0, desviando, sem qualquer tipo de culpa, o remate que bateu Renan pela primeira vez. Foi duro a defender e faltou-lhe ritmo para os holandeses.
Acuña 6
Desmarcou Bolasie para o lance do penálti, tentou sempre dar linha à esquerda, mas faltou-lhe companhia para concretizar a profundidade. Cruzou muitas e boas bolas, mais na segunda parte.
Doumbia 5
Alguma atrapalhação quando recebia o esférico e pouca agressividade quando não o tinha. Leonel Pontes bem que pediu para se meter o pé...
Miguel Luís 5
Exibição esforçada mas desastrada do jovem médio, que do lado esquerdo do losango pecou pela falta de rotinas na posição. No 2-0, não acompanha o movimento de Bruma, que sem oposição só teve de assistir... Coates.
Wendel 5
Desligado na primeira parte, falhou a marcação em vários momentos e permitiu que o PSV aparecesse perigoso em zonas de decisão. Um remate aos 22" para defesa a dois tempos de Zoet e pouco mais.
Bruno Fernandes 7
Capitão em toda a linha, fez o primeiro e mais cinco remates perigosos. Joga e faz jogar, é a extensão do banco dentro de campo. O que pedir mais? Mal acompanhado vai à guerra com artilharia menos pesada.
Vietto 5
Erro crasso colocar um atleta sem grande velocidade num sistema onde os avançados são obrigados a descair para as alas. Com a bola nos pés teve sempre intenção; o problema foi meteram-na lá.
Bolasie 5
Entrou decidido e a ganhar em profundidade, arrancou o penálti com inteligência, mas acabou por se perder com o passar dos minutos.
Jovane 6
No primeiro jogo oficial da temporada, mexeu e bem na frente de ataque. Aos 71" e 77" testou a atenção de Zoet e tentou sempre ganhar a bola na primeira linha do PSV.
Pedro Mendes 7
Que pena não ter entrado mais cedo, até porque só demorou 73 segundos para, à ponta-de-lança, receber de costas e a dois toques dar de novo a esperança ao leão. O miúdo precisa de minutos, mas não está inscrito na Liga.
Rafael Camacho -
Sem tempo para executar.
A FIGURA
RENAN 7
Exibição personalizada do guarda-redes brasileiro, que primeiro evitou contornos de goleada e, já com o 3-2 final no marcador, deu gás à esperança que se viria a revelar vã. Hendrix, Ihattaren, Malen, Dumfries, Bergwijn e Gakpo: todos esbarraram nas defesas do camisola 1 dos verdes e brancos, umas vezes por recurso, outras com grandes estiradas. É verdade que sofre três golos, mas em nenhum deles tem culpa: o primeiro desvia em Neto antes de beijar a malha lateral, o segundo é indefensável e o terceiro passa-lhe na zona mais complicada para os guardiões, entre os braços e acima da cabeça. Inglória a sua noite - merecia mais.