Sporting um a um na receção ao Braga: Pote só disfarçou uma noite de vários desastres
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na derrota por 2-1 ante o Braga, na 19.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
Na grande penalidade sofrida foi mais o mérito de Galeno do que demérito seu. Bola para um lado, guarda-redes para o outro, normal. No tento de Gorby também não podia fazer muito. Nunca perdeu a frieza habitual.
Gonçalo Inácio 4
Péssimo jogo do central, com vários erros nada habituais nele. Aos 9" fez um atraso arriscado para Adán e aos 78" novo passe de risco resultou num livre indireto dentro da área; aos 87" perdeu uma bola para Abel Ruiz que causou perigo e aos 90"+6" um disparate, num mau alívio seu, terminou no golo da derrota.
Coates 5
O Braga parecia inofensivo em toda a primeira parte, mas de um erro seu nasceu a jogada que recolocou os minhotos em igualdade. Já tinha tido um erro anterior (29") a oferecer um lance perigoso.
Feddal 6
Não cometeu erros de monta, mas foi sacrificado por imperativos táticos.
Ricardo Esgaio 6
Voltou ao nível positivo que já tinha antes de ter apanhado a covid-19. Empenhado, veloz, com vários cruzamentos perigosos. Demasiada cerimónia na hora do remate, porém, como aos 69", quando poderia ter atirado à baliza.
Palhinha 6
Não foi por si que este jogo terminou numa derrota. Com o empreendedorismo habitual, ganhou muitas bolas a meio-campo e empurrou a equipa para a frente.
Matheus Nunes 6
Não deslumbrou com a bola nos pés, mas teve um excelente pormenor que acabou por resultar no único golo leonino, ao colocar, com um passe bem medido, Pedro Gonçalves na cara de Matheus.
Matheus Reis 4
Foi ele a cometer o penálti sobre Galeno que acabou por funcionar como um balão de oxigénio para os bracarenses, que até então pouco tinham assustado Adán.
Pedro Gonçalves 7
Amorteceu de pé direito e marcou de pé esquerdo. Um lance brilhante que deixou o Sporting na frente. Fez outros remates perigosos, passes também, falhando apenas na cara de Matheus aquele que poderia ter sido o 2-1 aos 90"+2". O guarda-redes arsenalista foi mais forte no duelo.
Paulinho 5
Teve o 2-1 nos pés, ou melhor, na cabeça, mas fez mal as contas e atirou escandalosamente ao lado. Teve bons pormenores na construção de jogo, mas a um jogador da sua posição pede-se mais. Aos 90"+7" atirou ao lado quando estava em boa posição para marcar.
Sarabia 5
Não ouviu a crítica do treinador durante a semana, a afirmar que o espanhol pode fazer muito mais. Sarabia deu-lhe razão, com uma exibição frouxa, sempre muito escondido do jogo. Destaque apenas para um bom passe para Pote, que poderia ter marcado aos 41".
Tabata 6
Entrou para o corredor esquerdo, saindo Feddal e passando Matheus Reis a ser o central do mesmo lado. Bem pensado por Amorim, que acrescentou mais qualidade ofensiva àquele flanco. O brasileiro não defraudou as intenções do treinador.
Ugarte 6
Em boa forma continua a uruguaio, a dar conta do recado na posição de Palhinha, sem erros e com genica para empurrar a equipa para a frente.
Jovane 5
Esteve dois meses fora de ação, a recuperar de lesão, e a verdade é que não conseguiu disfarçar a falta de ritmo. Nada de útil conseguiu fazer no ataque.