Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 2-1 sobre o Vizela, na 34.ª e última jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Franco Israel 5
Titular, num voto de confiança do treinador, o jovem uruguaio não teve grandes oportunidades para se mostrar, com a primeira intervenção aos 64".
Gonçalo Inácio 6
Começou com um erro que originou o ataque do golo do Vizela e redimiu-se, pouco depois, ao fazer o empate, de cabeça, após um bom movimento na área a baralhar os defesas. Ao longo do jogo foi melhorando de rendimento.
Coates 5
No lance do golo do Vizela (6") mostrou que não tem a velocidade de outras épocas. Algo exposto na primeira parte, ao ser o último leão e com o Vizela a jogar muito em transição. Melhorou no segundo tempo, quando a equipa fechou mais os caminhos aos contra-ataques rápidos dos da casa.
Matheus Reis 6
Quando o Sporting estava a precisar, fez muitas vezes o papel de lateral para ajudar na construção do ataque. Aos 41", evitou bem um remate de Alex Méndez.
Ricardo Esgaio 5
Teve alguns momentos de boas iniciativas, mas nem sempre com finalizações seguras (15"). Errou com Kiko Bondoso e podia ter complicado.
Dário Essugo 5
Foi aposta de Amorim, mas não deixou grandes recordações. Saiu logo no início da segunda parte, depois de não se ter afirmado como substituto de Ugarte. Falhou vários cortes e podia ter estado mais seguro nos duelos.
Morita 6
Começou o jogo logo com um duplo corte na área (4"), mas andou algo desaparecido no resto do encontro. Com Pote ao lado, mostrou-se mais à vontade para participar na construção ofensiva.
Nuno Santos 6
Passaram muito pelo lado dele as tentativas de chegar à baliza do Vizela. Vários cruzamentos que podiam ter causado outro perigo se tivessem aparecido mais colegas na área.
Trincão 6
Dos mais irrequietos e inconformados do Sporting, tentou, através da velocidade, criar perigo. Conseguiu fazê-lo aos 28" e muito cruzou. Pedia-se mais imaginação para contornar o bloco do Vizela.
Paulinho 6
Muito presente na área, fosse a tentar arranjar espaços ou a cabecear, mesmo que poucas vezes com perigo. No segundo golo, aparece a atrapalhar a defesa da casa.
Edwards 6
Agitou o jogo assim que entrou com velocidade e vontade.
Bellerín 5
Jogou 10 minutos sem nada acrescentar.
Chermiti 5
Esteve no lance no autogolo do Vizela.