
.
EPA
UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Sporting na vitória, por 2-0, em casa do Vitória, em partida da 29ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/85949/m/12126/ojogo/c481d1695adf9bae07de3efa655650f2?autostart=false
Adán 6
Não fez uma única defesa, ainda teve uma saída em falso, mas sem consequências. Acabou por assistir Arthur Gomes no 2-0.
Diomande 6
Impôs o físico para ganhar muitas bolas e também mostrou segurança na saída de bola.
Coates 6
O capitão teve várias ações defensivas, duas delas oferecendo o corpo à bola e impedindo que esta chegasse à baliza. Ainda colocou a bola no fundo das redes vimaranenses, mas estava adiantado.
Matheus Reis 6
Bem defensivamente, subiu várias vezes no terreno e esteve no lance do 0-1.
Esgaio 6
Resolveu sem grande dificuldades as situações defensivas e deu muita profundidade ao flanco. Teve nos pés a melhor oportunidade leonina na primeira parte, num remate que foi desviado por Mikel Villanueva.
Ugarte 7
O médio uruguaio soube interpretar bem os momentos do jogo para estar mais perto da defesa e fazer passes mais curtos. Noutras ocasiões, arriscou os lançamentos em profundidade. Recuperou muitas bolas.
Nuno Santos 6
Foi um dos que mais desequilibraram em termos atacantes, arrancando vários cruzamentos perigosos. A defender, sentiu dificuldades na primeira parte, mas sem comprometer e melhorou no segundo tempo.
Edwards 6
Esteve quase sempre bem marcado, mas, mesmo assim, ainda explorou bem os espaços, fez boas combinações com os colegas do ataque e ganhou faltas.
Pedro Gonçalves 7
Arriscou no início do segundo tempo e, com alguma felicidade, acabou por desbloquear o encontro. Sempre muito em jogo, esteve presente em vários lances de ataque e quase bisou, aos 77".
Chermiti 5
Fez uma série de boas combinações e teve momentos interessantes, mas faltou-lhe instinto de matador, como na oportunidade que falhou, aos 60".
Trincão 6
Explorou bem os espaços e imprimiu também mais velocidade ao ataque. Celton Biai negou-lhe o golo, aos 86".
Gonçalo Inácio 5
Esteve assertivo nas marcações e seguro a transportar a bola.
Arthur Gomes 6
Estava a passar discretamente pela partida, até ao momento em que aproveitou a bola que veio de Adán e sentenciou a vitória. Estreou-se a marcar pelos leões no campeonato.
Rochinha -
Pouco minutos em campo, mas a tempo de festejar o 2-0.
A FIGURA >> Morita: 7
Encontrou as melhores soluções
O médio japonês tem uma resistência impressionante, tanto que num momento está a recolher a bola junto à sua defensiva e, pouco tempo depois, aparece na área adversária para tentar finalizar ou procurar as melhores soluções para o coletivo. Foi no capítulo do passe que o camisola dos leões mais se destacou, mostrando uma boa visão de jogo e encontrando espaços para criar jogadas de perigo. Esteve no golo inaugural da partida, fazendo um passe curto para Pedro Gonçalves, que acabou por rematar e marcar. Apesar de pisado em falta, ainda serviu bem Trincão, aos 86", este que obrigou Celton Biai a aplicar-se. Também procurou espaços para explorar as sua boa meia distância e esteve perto de alvejar a baliza, aos 12'.
