A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na derrota (3-2) em casa do Santa Clara, para a ronda 17 do campeonato.
Corpo do artigo
Adán 5
Sem a mínima hipótese em qualquer dos remates que deram golos ao Santa Clara.
Neto 4
Uma escorregadela ao início mostrou a sua ansiedade no regresso ao onze. Não se impôs nos duelos defensivos.
Coates 5
Jogou na antecipação em momentos certos, travando contragolpes importantes na primeira parte. Não segurou a avalanche na segunda. Atirou por cima um lance soberano para a igualdade e assistiu Paulinho para falhar depois.
Matheus Reis 4
O canhoto foi admoestado aos 14" e ficou condicionado nos duelos defensivos. Deixou Ricardinho chutar, como quis, para o 3-2.
Ricardo Esgaio 3
Pouco certeiro nas combinações diretas com Sarabia, Esgaio comprometeu a defender. Está ligado aos três golos dos açorianos. Jean Patric cabeceou para o empate, enquanto o ala ficava apático. No segundo golo, não pressionou Jean Patric no cruzamento para o 2-2. Já como central, permitiu uma avenida a Lincoln para o 3-2.
João Palhinha 6
Para destruir a barricada açoriana houve artilharia pesada do pé direito de Palhinha. O médio-defensivo... foi o mais perigoso do Sporting na primeira parte. A defender, nem sempre ocupou bem a zona central e foi batido em alguns dribles.
Matheus Nunes 5
Faltou intensidade defensiva. Deixou Sagna ter liberdade para cruzar antes do 1-1 e não acompanhou Lincoln à entrada da área, que atirou para o golo. Com bola, subiu de rendimento após o 1-1, soltando a imprevisibilidade na condução de bola.
Nuno Santos 5
Trancado na retaguarda na primeira parte, subiu no corredor e de produção ofensiva na segunda. Os cruzamentos tensos foram um problema para a defesa açoriana. Podia ter ajudado mais Matheus Reis.
Sarabia 7
Um jogo genial no meio da desilusão. Criou lances perigosos em catadupa na primeira parte, sendo o golo de Palhinha consequência disso, e de pé direito, sem deixar a bola cair, atirou para o 1-2. Com o esquerdo não marcou uma jogada parecida.
Paulinho 4
Bons pormenores com Pedro Gonçalves, mas discreto na segunda parte, longe do jogo interior necessário. Falhou o empate nos descontos.
Pedro Gonçalves 6
Desenhou três bons lances de ataque nos primeiros 45". Quando chegou à hora de rematar voltou a vacilar. Passe genial para o golo de Sarabia.
Tabata 4
Um cruzamento perigoso na ala. Não fez diagonais ou teve a profundidade necessária.
Daniel Bragança 3
Viu um cartão vermelho após Rui Costa analisar entrada dura em vídeo.