Confira as notas atribuídas por O JOGO na derrota do Sporting frente ao Portimonense (4-2).
Corpo do artigo
Salin - 4 - Foi infeliz não só desportivamente, já que sofreu dois golos em meia parte sem praticamente fazer uma defesa, mas também por se ter lesionado no 2-0. Em ambos os golos, podia ter feito mais.
Ristovski - 4 - Ficou mal na foto em particular nos dois primeiros golos sofridos (num estava fora de posição e no outro foi driblado). Realce apenas para uma recuperação defensiva aos 35", quando intercetou na esquerda o remate de Tabata.
Coates - 5 - A participação ofensiva (cinco remates e um golo) foi bem mais produtiva que a defensiva. Arrancou mal, a perder os duelos individuais com Jackson e a errar os passes longos. Melhorou na segunda parte.
André Pinto - 5 - O mais regular e seguro do setor defensivo. Tinha algo a provar depois do erro que deu o golo do Vorskla e apesar de os leões sofrerem quatro golos, não foi o responsável. Dentro do mal, reergueu-se.
Acuña - 5 - O temperamento do costume, que lhe valeu mais um cartão amarelo. Sentiu dificuldades defensivas, que compensou com o seu peso na manobra ofensiva pelo flanco. Iniciou a jogada que terminou no 2-1.
Battaglia - 5 - Muito mais dinâmico na ocupação de espaços que o parceiro do miolo, sentiu-se aflito para ter mão na zona central, quer defensivamente quer a lançar os ataques. Destaque para um corte decisivo aos 66", a impedir que Tormena se isolasse.
Gudelj - 5 - Lento e previsível na primeira parte, teve a sua primeira ação defensiva bem-sucedida quase ao intervalo. Melhorou a par da equipa e aos 69" esteve perto do golo.
Raphinha - 5 - Entrou bem, mas nunca se impôs verdadeiramente nas alas. Valeu acima de tudo pelas ações defensivas.
Bruno Fernandes - 5 - Tentou contribuir ofensivamente de todas as formas, com cruzamentos e remates, mas não foi feliz. Aos 16" e 52" disparou com perigo e aos 60" ofereceu um golo que Jovane desperdiçou. Recuou amiúde para tentar pegar no jogo.
Jovane - 4 - Tudo lhe saiu mal. Da finalização ao passe, passando também pelas inúmeras fintas falhadas.
Montero - 6 - Mais um golo, desta vez numa dupla oportunidade.
Renan - 4 - Uma defesa, em remate à figura, e dois golos sofridos com reação lenta.
Nani - 7 - Liderou a reação leonina, com personalidade e acutilância nos últimos metros, fazendo as assistências para os dois golos.
Diaby - Um drible falhado.