Sporting um a um frente ao FC Porto: Matheus Nunes mantém campeão ligado à máquina
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no empate com o FC Porto, 2-2, no Estádio do Dragão, em jogo da 22.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
SPORTING UM A UM
https://ojogo.vsports.pt/embd/74275/m/9081/ojogo/0a1baf8d580bc91437e92e9ce0030a50?autostart=false
Adán 7
Fez um bom aquecimento porque no primeiro minuto foi chamado a intervir duas vezes, a segunda com enorme dificuldade. Atento a sair dos postes, permitiu à equipa jogar mais subida na primeira parte. Sem chances nos golos sofridos. Foi crucial no último suspiro ao travar Grujic.
Gonçalo Inácio 6
Jogo competente de Inácio. Soube colocar a bola no sítio certo, sem tremer na pressão. O canhoto ocupou a posição de Coates e, como líbero, resolveu o que lhe apareceu.
Coates 4
Foi importante para dobrar os colegas e foi ágil nas antecipações. Corrigiu o passe errado de Feddal, evitando um contragolpe perigoso e, apesar de pisado, viu amarelo. Já admoestado, foi descuidado e, ao impedir a progressão de Evanilson, foi expulso.
Feddal 5
O mais forte dos centrais nos duelos. Resolveu a maioria dos cruzamentos, mas foi batido nas alturas por Taremi, queixando-se de falta.
Ricardo Esgaio 4
Descobriu Matheus Reis na esquerda e centrou potenciando o 0-1. A defender, esteve desacompanhado, porém fica ligado aos golos rivais: deixou Zaidu criar na esquerda antes de assistir Fábio Vieira; pouco pressionou Vieira antes deste centrar para a testa de Taremi.
Ugarte 5
Ganhou duelos, mas perdeu, de imediato, as bolas que recuperou. Pecou em excesso pela condução e foi pouco lesto, atrasando a saída para o ataque. Com dez jogadores, tapou a esquerda e melhorou.
Matheus Nunes 7
O Sporting só soube sair rápido de pressão porque Matheus Nunes teve sempre o radar bem ligado, mantendo a máquina a carburar ao variar o jogo ou a acelerar em condução. Correu quilómetros e encheu o meio-campo.
Matheus Reis 7
À craque da areia, Matheus Reis dominou, manteve a bola no ar e serviu Paulinho para o primeiro golo. Defensivamente impecável: passou pela ala, pelo meio e secou todos.
Sarabia 6
Pela direita, pautou ataques rápidos, sendo influente com dois passes para Nuno Santos. Um deles deu golo. Caiu de produção e foi o primeiro a sair.
Paulinho 6
https://ojogo.vsports.pt/embd/74258/m/9081/ojogo/b4ecad5d2592ad2c22b6d82783abd5e5?autostart=false
Fez o que pôde entre os centrais portistas. Ameaçou no primeiro remate leonino, de fora da área, e na única oportunidade que teve concretizou. Correu e tapou os caminhos na zona central.
Nuno Santos 6
https://ojogo.vsports.pt/embd/74261/m/9081/ojogo/01aed839f85d164b3974481803e52716?autostart=false
Tem um apetite pelos jogos grandes e foi um dos maiores desequilibradores, combinando com Matheus Reis pela canhota, dando andamento aos contra-ataques. Falhou um encosto na área, mas no lance seguinte não perdoou e anichou o segundo golo leonino. Fez de lateral quando foi preciso. Tentou fechar a zona central antes do tiro vitorioso de Fábio Vieira.
João Palhinha 6
Entrou para estabilizar a zona central e cumpriu. Muitos duelos ganhos e poucas bolas perdidas, sem nunca se aventurar em demasia. Colocou a mão na cara de Marchesín e foi expulso.
Neto 6
Exibição sólida. Dobrou Esgaio, afastou cruzamentos perigosos e, num carrinho, impediu um remate perigoso aos 90". Provocou Fábio Vieira e escapou a sanção.
Slimani 4
Uma perda de bola comprometedora mal entrou. Em 30", não agitou.
Tabata 4
Jogou quatro minutos. Falhou um passe que isolaria Slimani. De cabeça quente, convidou Otávio para uma rixa no túnel.