Confira a avaliação feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na partida com o Boavista, da jornada 15 do campeonato e ganha pelos leões por 2-0.
Corpo do artigo
Adán 6
Três intervenções fáceis antes de viver o seu grande momento da noite, quando voou junto ao poste para evitar o golo de Rami, com o marcador em 2-0.
Neto 5
É penalizado em relação aos colegas do setor defensivo por duas más abordagens que isolaram Elis, valendo-lhe o desacerto do boavisteiro.
Coates 6
Controlou bem o seu raio de ação e revelou acerto nas dobras aos colegas. Mais uma exibição segura do capitão.
Feddal 6
Anulou as ameaças com um bom posicionamento, ao qual aliou um bom transporte de bola: é de um passe longo seu que nasce o 1-0.
Pedro Porro 7
As suas constantes investidas deram muita dores de cabeça à defesa do Boavista. O golaço que sentenciou o resultado, num míssil indefensável para Léo Jardim, foi a cereja no topo de mais uma exibição de encher os olhos.
https://ojogo.vsports.pt/embd/64138/m/7130/ojogo/9f2017e8ed20832f219ba6c28794fbfe?autostart=false
Matheus Nunes 6
Deu mostras de qualidade pela forma como saiu com a bola controlada de zonas de pressão. Atrevido, o médio empurrou a equipa para a frente com personalidade, não esquecendo, contudo, a missão de equilibrar.
João Mário 5
Parece ter acusado a fadiga de um calendário sobrecarregado e não teve a influência desejada. O seu momento mais vistoso ocorreu ainda na primeira parte, quando teve um pormenor de craque para se isolar perante Léo Jardim, que culminou numa finalização fraca e à figura.
Nuno Mendes 7
Deu uma aula sobre a forma como um lateral moderno deve atuar. Sem qualquer "abébia" na hora de defender, foi quase um extremo e foi dele o cruzamento para o 1-0 de Nuno Santos. Um jogador que não é o futuro. É o presente.
Jovane 6
Assumiu a batuta habitualmente destinada a Pote e mostrou-se muito interventivo na procura da bola, dando voltagem ao ataque. Aos 40", viu Porozo negar-lhe o golo com corte em cima da linha.
Sporar 4
A sua movimentação na frente deixou a desejar e na finalização não esteve melhor: falhou um golo cantado após cruzamento de Nuno Santos, aos 53". Mais uma chance de mostrar serviço perdida.
Daniel Bragança 6
Tratou bem a bola e ajudou a uma circulação fluída.
João Palhinha 4
A sua exibição fica marcada pelo modo como arriscou demasiado no duelo com Paulinho para ver um amarelo que o tira do dérbi.
Tiago Tomás 5
Colou-se aos centrais, mas a bola não lhe chegou.
Tabata 5
Um remate à figura de Jardim.
A FIGURA
Nuno Santos: 7
Uma canhota que não precisa de óculos
De regresso à titularidade, o reforço puxou dos galões e foi o grande "motor" de um leão que cedo se mostrou determinado a empurrar o Boavista para a sua área. Veloz e vertical, Nuno Santos teve no lado esquerdo o seu habitat preferido para fazer a cabeça em água à defesa rival, mas, curiosamente, o seu golo surgiu com o oportunismo de um autêntico ponta de lança: fugiu ao fora de jogo para dar a melhor sequência a um cruzamento açucarado de Nuno Mendes. Antes das baterias se esgotarem ainda cruzou com conta, peso e medida para Sporar terminar o seu jejum, mas o esloveno não aproveitou a prenda do colega.
https://ojogo.vsports.pt/embd/64121/m/7130/ojogo/75be11e0c98619b030f3e90f0c6bb96a?autostart=false