Sporting um a um frente ao Benfica | Geny agitou as águas para Hjulmand segurar o barco
As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que defrontaram o Benfica, este sábado, no empate 1-1 a contar para a 33.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Rui Silva 6
“Roubou” um golo a Akturkoglu com uma excelente saída da baliza aos 34’, e controlou bem o espaço nas costas da defesa.
Eduardo Quaresma 6
Pavlidis trocou-lhe as voltas no lance do primeiro golo das águias, naquele que foi o único erro do central no jogo. De resto, esteve muito forte nos duelos pelo chão, e ainda lançou alguns contra-ataques perigosos.
Diomande 6
Uma escorregadela perante Pavlidis manchou uma exibição que, no restante encontro, foi imperial. O central marfinense esteve fortíssimo nos momentos defensivos, e ainda iniciou um ou outro lance de construção.
Gonçalo Inácio 6
Foi ultrapassado por Belotti aos 76’, numa jogada que acabou com Pavlidis a disparar ao poste direito da baliza leonina. Os dois colegas do eixo estiveram a um nível ligeiramente acima, mas o erro do central canhoto não custou tão caro à sua equipa.
Geny Catamo 7
Esteve sempre muito irrequieto na frente, dando muito trabalho a Carreras, e trabalhou muito para recuperar a posição sempre que o lateral espanhol subia no terreno. Foi um problema constante para a defensiva encarnada.
Hjulmand 7
Um jogo de enorme entrega e superação do capitão, que saiu por cima de quase todos os despiques que disputou no setor intermédio, e entregou sempre a bola aos colegas com grande cuidado. Condicionado por um cartão amarelo, não deixou de abordar os lances com um nível bem equilibrado de agressividade.
Debast 5
Com processos simples, foi eficaz nos duelos defensivos e distribuiu a bola sem exuberância, mas com critério nas suas ações. Arriscou cometer um penálti sobre Otamendi, com um empurrão imprudente, aos 25’.
Maxi Araújo 6
Imprimiu muita intensidade no encontro, tanto na defesa, onde acompanhou sempre as movimentações de Di María, como no ataque, tendo arrancado várias vezes em drible pelo corredor esquerdo.
Pedro Gonçalves 6
Colocou Gyokeres em excelente posição para assistir Trincão no lance do 1-0, e trabalhou muito na pressão. Sem oportunidades para brilhar com bola.
Francisco Trincão 7
Apareceu no sítio certo para aproveitar a iniciativa de Gyokeres e inaugurar o marcador. Arrancou, após dribles desconcertantes, várias faltas.
Gyokeres 7
O lance do golo, em que assistiu Trincão, demonstra perfeitamente o respeito que impõe aos defesas adversários. Dominou com mestria vários passes que lhe foram endereçados, e ainda assustou com uma ou outra arrancada.
Morita 5
Podia ter feito melhor no lance do golo do Benfica.
Geovany Quenda 5
Tentou puxar do drible, mas não foi muito longe.
St. Juste 6
Travou algumas iniciativas de Schjelderup e resolveu bem os problemas que surgiram na defesa.
Harder 5
Procurou segurar a bola na frente.
Matheus Reis 5
Acompanhou bem Bruma.