Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que atuaram no empate 1-1 na receção ao Arouca, na 28.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 5
Sem culpas no golo sofrido, limitou-se a recolher umas bolas ao longo da partida.
Diomande 4
Erro gravíssimo do jovem costa-marfinense que resultou no golo do Arouca e custou dois pontos ao Sporting. Aliviou mal um cruzamento da direita que Antony aproveitou. Ainda errou alguns passes.
Coates 6
Tentou, em desespero de causa, evitar que abola entrasse na baliza de Adán, após o falhanço de Diomande. Terminou como ponta-de-lança e nos descontos quase conseguiu marcar, num cabeceamento em que a bola saiu rente ao poste esquerdo.
Matheus Reis 6
No centésimo jogo pelos leões, realizou uma exibição positiva. No entanto faltou-lhe engenho para desequilibrar.
Bellerin 4
Teve mais uma oportunidade e não a agarrou. Atreveu-se pouco pelo seu corredor. Passou ao lado do jogo e sem surpresa foi substituído ao intervalo.
Ugarte 6
Exibição intermitente do médio uruguaio, ainda assim alguns furos acima da maioria dos seus companheiros. Tentou sem sucesso ser o principal municiador do ataque da equipa.
Pedro Gonçalves 6
Um penálti falhado e outro concretizado, numa exibição irregular do médio leonino que, através de alguns rasgos individuais, tentou furar a muralha defensiva do Arouca. Com um remate muito denunciado, falhou a primeira grande penalidade do jogo. Conquistou a segunda onde não vacilou. Fez alguns remates perigosos mas sem acertar na baliza.
Nuno Santos 6
Muito ativo pelo flanco esquerdo nos instantes iniciais do jogo, em que conseguiu alguns cruzamentos perigosos. Viu o guarda-redes do Arouca negar-lhe com golo num remate cruzado. Logo a seguir foi substituído.
Arthur Gomes 5
Exibição irregular onde alternou bons cruzamentos com outros disparatados. Bem num passe para Chermiti e noutro para Nuno Santos que quase deram golo.
Trincão 4
Alguns fogachos e tentativas de remate e pouco mais num jogo em que quase não se deu por ele e em que a equipa necessitava da sua criatividade.
Chermiti 5
Perdulário. Revelou pouco faro pelo golo. Um remate frouxo à baliza na primeira parte, mas esteve no lance que Golovic meteu a mão na bola e que resultou no primeiro penálti do jogo. Na segunda parte esteve perto do golo num cabeceamento ao poste.
Morita 6
Substituiu Bellerín ao intervalo e logo aos 54" cabeceou ao poste na sequência de um canto. Teve outro cabeceamento por cima da barra. A sua entrada no jogo permitiu que Pote produzisse mais na sua zona de ação.
Rochinha 5
Substituiu Nuno Santos aos 59" e deu alguma dinâmica ao corredor esquerdo. Tentou a sorte com alguns remates de meia distância, mas sem êxito.
Ricardo Esgaio 5
Entrou aos 77" e deu mais velocidade ao corredor direito. Ajudou o Sporting a criar maiores desequilíbrios por aquele sector.
Gonçalo Inácio 5
Entrou para permitir que Coates se adiantasse no terreno e ainda foi influente nalguns lances de aperto.