Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 3-1 no reduto do Tondela, na 29.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
Não se viu na primeira parte. Após o intervalo, revelou apatia. Fez uma falta perigosa e, lento a sair da baliza, salvou com uma boa mancha. Sem hipóteses no golo sofrido.
Neto 5
Jogo 30 da época. Um corte decisivo a evitar um contragolpe perigoso aos 27". Mais dificuldades na segunda parte, com as bolas em profundidade rivais a entrar por aquele lado. Batido por Manu Hernando nas alturas.
Coates 6
Duas chances soberanas. Com o pé atirou por cima, de cabeça acertou em cheio em Trigueira. Defensivamente, sem erros a assinalar.
Gonçalo Inácio 7
Está ambientado a jogar no lado esquerdo do trio de centrais e fez jogar com os seus passes. O quarto golo na Liga Bwin veio de um tiro potente de fora da área, que surpreendeu toda a gente.
Porro 5
Ativo no ataque, Porro achou Sarabia duas vezes na área. Na segunda parte destapou um pouco demais o lado de Neto.
Ugarte 6
Somou recuperações de bola e fez andar a equipa tanto a conduzir o esférico como na forma como varia o esférico de corredor em corredor.
Matheus Nunes 6
Com pouco espaço para as correrias, Matheus Nunes adaptou-se. Passou bem, fez jogar e, na segunda parte, foi o médio trabalhador para ajudar Bragança a trancar.
Matheus Reis 6
Impecável a defender, mas sem o rasgo que tem exibido, quer nas subidas quer nos cruzamentos para a área.
Edwards 7
Com o Paços, Edwards tinha achado os caminhos para furar o bloco. Ontem foi titular e, que nem uma "mota" à solta, driblou, com a bola colada ao pé esquerdo, e desequilibrou. Começou a jogada do 2-0. Mais tarde, passou a Sarabia antes do remate que daria penálti e isolou Pote e Tabata para mais duas chances claras.
Pedro Gonçalves 6
Faltou o golo a uma exibição excelente. Teve duas boas oportunidades, mas os tiros foram rechaçados. No 2-0 simulou, enganou todos e devolveu o passe vitorioso para Sarabia marcar.
Daniel Bragança 5
Ia perdendo uma bola na área mal entrou e conteve-se nos dribles. Entregou bem a bola, mas notou-se alguma falta de intensidade nos desarmes.
Ricardo Esgaio 6
Entrou bem no jogo, criando logo dois lances perigosos no lado direito. Solidificou a defensiva e descansou Neto.
Rúben Vinagre 5
Jogou a sexta partida em 2022. Sem erros.
Bruno Tabata 5
Num remate forte, rasteiro, ficou perto do golo, mas Trigueira evitou-o. Apressou-se muito em algumas saídas.
Rodrigo Ribeiro -
Primeiro jogo na Liga após se ter estreado na Champions.
A FIGURA
SARABIA: 7
Cérebro ajuda a fugir a todas as marcações
Sarabia ocupou o lugar de Paulinho no centro do ataque e a mobilidade do espanhol baralhou o Tondela, que se viu sem as referências para trancar um avançado posicional. Da esquerda à direita, o canhoto foi procurando o esférico e fazendo jogar. Aos 11", ficou perto do golo, aos 34" celebrou mesmo com o acerto via pé esquerdo. Trigueira impediu o bis logo no reatamento, mas o cedido pelo PSG apareceu na área, ganhando um penálti que converteu. Contas feitas: vai em 17 golos, bisou pela primeira vez nos leões e festejou nos últimos cinco jogos. Em alta rotação.