A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo por 3-2 em Chaves, para a ronda 21 do campeonato.
Corpo do artigo
Adán 6
Voltou a merecer a confiança de Rúben Amorim e justificou a aposta, apesar dos dois golos sofridos. Aos 28", com uma enorme defesa, evitou que Juninho marcasse, quando o brasileiro estava isolado.
Diomande 6
Grande exibição do jovem central. Procurou não dar espaços aos adversários e mostrou segurança com a bola nos pés. Promete.
Coates 6
Deixou fugir Juninho, aos 28", mas valeu-lhe Adán. Um momento menos bom numa exibição marcada pela regularidade e voz de comando.
Gonçalo Inácio 6
Sereno e seguro durante todo o jogo. Mostrou bom tempo de corte, o que lhe valeu a recuperação de inúmeras bolas.
Bellerín 6
Bem a defender, esticou o jogo da equipa pelo flanco direito. Numa das incursões pelo ataque, tentou o golo, mas Habib Sylla não deixou.
Ugarte 7
Recuperou inúmeras bolas, distribuiu jogo e foi um aliado de peso de Pedro Gonçalves, dois jogadores que encheram o campo.
Nuno Santos 6
Deu profundidade, cruzou, combinou com os companheiros, fez assistências e marcou o terceiro golo. Aos 55", ofereceu ainda o golo a Paulinho, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. A única mancha estava guardada para o fim, num lance em que deixou Héctor cabecear.
Edwards 6
Teve alguns pormenores de enorme classe que confundiram por completo a defesa flaviense, mas também teve alguns momentos em que desapareceu do jogo.
Trincão 6
Começou por ser dos mais interventivos e perigosos. Quando arrancou em velocidade criou perigo, pertencendo-lhe ainda um belo cruzamento que terminou com um remate de Paulinho à trave. Desapareceu, no entanto, na segunda parte e foi substituído.
Paulinho 7
Não marcou, é certo, mas foi absolutamente decisivo na vitória. Sofreu o penálti que resultou no 1-0, combinou com Nuno Santos no 3-1, enviou uma bola à trave e teve dois golos anulados.
Morita 6
Muito bem na ocupação de espaços e na recuperação de bolas.
St. Juste 5
Rápido nas antecipações, controlou bem os avançados,
Arthur Gomes 5
Pela direita, tentou o esticar o jogo.
Tanlongo 5
Ajudou a manter a ordem.
Chermiti 4
Falhou um penálti, já depois de ter desperdiçado um golo na cara do guarda-redes.
A FIGURA
Pedro Gonçalves: 8
Foram dois e até podiam ter sido três
No regresso a uma casa que bem conhece, Pedro Gonçalves não olhou a amizades e destruiu as esperanças do Chaves. Primeiro converteu uma grande penalidade, depois marcou um golaço, de fora da área. Bisou e até podia ter conseguido um hat-trick, aos 85 minutos, depois de sofrer uma grande penalidade, mas acabou por ser Chermiti o escolhido para tentar bater novamente o guarda-redes flaviense. Mas a exibição do médio/avançado não se resumiu aos lances-chave. Nem por sombras. Encheu por completo o campo com passes de enorme qualidade e muita vontade para ajudar a equipa