A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na vitória por 3-0 em casa do Gil Vicente, jogo da ronda 15 da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
Uma saída destemida na primeira parte. Defendeu três remates perigosos em zona frontal. Sempre atento.
Neto 1
Com o jogo parado, foi em direção a Pedrinho e cabeceou-o. Injustificável ação a comprometer a equipa, que perdeu a vantagem numérica.
Coates 5
Menos lesto do que noutros jogos, acusando fadiga. Deu espaço nas costas e Navarro podia ter marcado duas vezes.
Gonçalo Inácio 7
Começou como central do lado esquerdo, mas voltou à direita na expulsão de Neto. Foi feliz, empurrando, com fortuna, para o 2-0. Certinho nos desarmes.
Gonçalo Esteves 7
Contido na primeira parte, mas influente nas saídas para o ataque na segunda. Sem erros a defender: ninguém passou pelo miúdo.
Ugarte 6
Intenso, recuperou várias bolas e lançou contragolpes. Saiu tantas vezes da sua zona que foi cavar um penálti à área do Gil, pressionando alto os defensores. Mais contido na segunda parte. Saiu por já estar amarelado.
Matheus Nunes 7
Foi dos que mais arriscou na primeira parte e encontrou Matheus Reis e Paulinho em boa posição. Manteve a pressão alta na segunda parte e acabou a ala direito.
Matheus Reis 7
Arrancou o jogo na ala e aí foi derrubado por Fujimoto, no lance que ditou a primeira expulsão do encontro. Deu o corpo à bola para evitar um remate perigoso de Talocha na área leonina. Sem mácula.
Pedro Gonçalves 5
Pouco tocou na bola na primeira parte e não fez melhor quando agarrou na bola nos 11 metros. Bateu um penálti forte, mas pouco colocado. Na segunda parte esteve mais envolvido e, num tiro potente, veio a "assistir" Inácio no 2-0. Rematou à figura aos 86" e 88", dois lances claros de golo.
Paulinho 7
Voltou ao campo depois de dois jogos fora por covid-19 e já após cumprir isolamento profilático. Combinou com colegas para abrir brechas. Baixou para enganar os centrais, desmarcou colegas e ofereceu a prenda de Natal a Bragança, num lance onde este só teve de encostar.
Sarabia 3
Um remate de pé direito à figura de Frelih. Saiu aos 30 minutos para Amorim restituir os cinco defesas.
João Palhinha 6
Três semanas depois voltou a jogar. Sem sair da sua posição, impôs respeito no miolo.
Daniel Bragança 7
Dez minutos de puro talento. De calcanhar, de peito, de coxa... foi enganando rivais, geriu a bola, não falhou passes e deixou Pedro Gonçalves na cara do golo duas vezes. Com classe, anichou o 3-0 no ângulo e festejou o primeiro tento ao 45.º jogo pelos leões.