Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 3-0 ante o V. Guimarães, na 12.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 5
Viveu o jogo mais descansado da época. Sem defesas.
Gonçalo Inácio 5
Perdeu uma bola, que ditou o único contra-ataque perigoso do V. Guimarães na primeira parte. Sem mais erros.
Coates 6
Impecável na antecipação durante todo o jogo.
Matheus Reis 7
Foi o central mais desequilibrador. Aos 31", deixou Pedro Gonçalves em condições de marcar e, aos 34", foi à linha, sentou um rival, contornou outro e cruzou para o 1-0. Deixou Paulinho e Rochinha em condições de fazerem golos também.
Porro 8
Foi o principal municiador do ataque. Nos primeiros 20 minutos isolou Nazinho, Pedro Gonçalves e Morita. Assumiu as despesas e foi à área cabecear para o 1-0, golo que seria atribuído depois a Edwards. A direita ficou amorfa quando saiu.
Ugarte 6
A sua tarefa defensiva mais importante foi corrigir a perda de bola de Inácio aos 13 minutos. O uruguaio correu meio-campo e secou o adversário. Jogo de paciência com bola, sem tremores.
Morita 7
Nem uma perda de bola. Pautou os ritmos de jogo e chegou à área. Aos 20", Varela tirou-lhe o golo, aos 40" nada podia fazer. Arriscou em algumas faltas mais ríspidas e, amarelado, saiu ao intervalo. A sua ausência fez falta.
Nazinho 5
Apareceu mais solto, com boas incursões pela esquerda. Ainda assim, tremeu em duas situações e não definiu da melhor forma. Amorim queria mais risco e tirou-o aos 33".
Pedro Gonçalves 5
Começou pela direita e foi tabelando com acerto. A pecha foi mesmo a finalização. Demorou a rematar num lance na primeira parte e a ansiedade aumentou com o passar do tempo cada vez que tentou visar a baliza.
Paulinho 6
Paulinho não achou a baliza, mas abriu brechas para os colegas. Ansioso, embateu em Rochinha na busca pelo golo. Pressionante.
Arthur Gomes 7
Irrequieto, Arthur Gomes foi extremo e depois ala. Teve o condão de manter a esquerda ligada à corrente. Isso abriu espaço a outros brilharem.
Rochinha 4
Ao lado de Paulinho perturbou mais do que ajudou. Más receções seguidas.
St. Juste 6
Resolveu as perdas de bola de Trincão. Ganhou ao sprint a todos e estancou a reação.
Alexandropoulos 5
Excluído das últimas convocatórias, Alexandropoulos recuperou bolas mas desaprendeu o que fazia bem. Errou a entregar a bola.
Trincão 5
Entrou para ala direito. Lutou, é certo, mas perdeu noções de espaço e pecou a entregar a bola.
A FIGURA
EDWARDS: 8
Em 57 minutos esteve "só" em três golos
Marcus Edwards aqueceu pouco tempo antes de ser chamado para o risco total. Deixou fora das botas uma possível amargura por estar no banco e pegou, sim, nas arritmias que Porro já tinha provocado na defesa do V. Guimarães para avançar em modo eletrocussão. Em 57 minutos, o britânico foi protagonista nos três golos leoninos. Desviou para o golo, que inicialmente era de Porro, mas que ficou mesmo na sua conta. Aos 40", driblou um rival, avançou entre três outros e de pé direito encontrou Morita para o 2-0. Só faltava um golo de bandeira na segunda parte, ainda que tendo ajuda por desvio. O seu talento, ontem, teve regularidade.