Sporting um a um diante do Villarreal: magia de Pedro Gonçalves e Tabata em todas
Sporting e Villarreal empataram 1-1 no Algarve, na noite de quinta-feira, em mais um jogo de preparação para a época 2022/23.
Corpo do artigo
Adán
Ainda nem um minuto decorrera e já estava a mostrar serviço, com classe, gesto que repetiu aos 10". Garras de leão a responder às "ganas" iniciais dos seus compatriotas, na linha de uma qualidade inquestionável. Aos 51" salvou o empate e aos 76" nada havia a fazer.
Gonçalo Inácio
Sobre a direita do eixo central, ocupou-se de Niño, sempre bem, não permitindo veleidades e transmitido tranquilidade aos parceiros do lado.
Marsà
Uma perda de bola comprometedora, logo a abrir, para se recompor rapidamente. Aos 27" fez um corte cirúrgico, aos 47" outro, sinais de uma exibição em crescendo e com pontos muito prometedores.
Matheus Reis
Tranquilo e concentrado, a jogar pelo seguro, sem se aventurar muito, fruto, se calhar, do ritmo que ainda procura.
Ricardo Esgaio
Empreendedor quanto baste, já que Moi Gomez não o deixou navegar em águas demasiado calmas. Criterioso com e sem bola, sabe de cor o que tem de fazer num vaivém às direitas. Acabou a central.
Nuno Santos
Muitos piques e muitos cruzamentos e uma ocasião desperdiçada (44") com uma trivela deficiente. Nunca facilita e nunca desiste de um lance.
Ugarte
Vigoroso, como é seu timbre, ganha bolas e galga metros com uma facilidade impressionante.
Matheus Nunes
É uma máquina e dá gosto ver como se desembaraça de um, dois adversários para depois iniciar o processo ofensivo. Aos 51" exagerou na descontração, mas Adán salvou-o.
Tabata
Grande abertura aos 8", a isolar Pedro Gonçalves, e um tiro traiçoeiro aos 31", que Jorgensen não segurou à primeira. Continuou a fazer passes de rutura e a isolar companheiros, com mestria. Com a entrada de Trincão, posicionou-se no meio-campo e aos 85" tentou desfazer o empate, já mais adiantado no terreno. Ou seja, fez três posições em 90".
Paulinho
Primeira oportunidade de visar a baliza aos 42", o que fez com toda a intenção, embora o disparo tenha saído ligeiramente por cima da barra. Trabalhou bastante, mas finalizou pouco.
Trincão
Primeiros minutos de leão ao peito, sobre a direita do ataque. Duas ou três iniciativas e uma tabela com Tabata para animar as hostes.
Hevertton
Entrou para "fazer" de Esgaio e a "coisa" não saiu na perfeição...
Essugo
Continua a ganhar minutos e assume os despiques, com proveito para a equipa.
Rodrigo Ribeiro
Sem espaço para se mostrar.
Renato Veiga
Escassos minutos em campo.