Sporting um a um contra o Santa Clara | Geny não queria ver comboio travar
Apreciação individual aos jogadores do Sporting na derrota (0-1) frente ao Santa Clara, jogo da ronda 12 do campeonato
Corpo do artigo
Kovacevic 5
Começou a partida algo nervoso ao colocar a bola nos pés de um adversário. No lance do golo, viu Vinícius a chegar e ficou na expectativa para receber o remate do brasileiro.
Debast 6
Algumas perdas de bola, ainda tentou usar o passe longo para lançar o ataque, mas não teve bom seguimento. Saiu aos 61’.
Diomande 6
Forte no jogo aéreo, ameaçou a baliza contrária por um par de vezes. Na defesa, tentou comandar as tropas e organizar.
Matheus Reis 5
No regresso à equipa, tentou surpreender com cruzamentos, mas sem sucesso.
Geny Catamo 6
Foi o maior criativo dos leões. Apesar de ser menos natural do lado esquerdo, tentou quebrar a organização defensiva do Santa Clara com iniciativa e a partir para o drible. À direita, mais acostumado, foi essencial para enviar bolas para a área para tentar criar perigo.
Hjulmand 5
Não teve o impacto habitual na construção, usou a voz de capitão para tentar acalmar e reorganizar a equipa nas alturas de maior nervosismo.
Daniel Bragança 5
A ideia era aparecer mais junto à área para ser mais um a criar perigo na hora de aproximação à baliza, mas o plano acabou por não resultar, mesmo tentando jogar entre linhas para surpreender.
Geovany Quenda 5
Mais desinspirado, ainda tentou rematar à baliza, mas perdeu a maior parte dos duelos de 1x1 e acabou por sair ao intervalo.
Edwards 5
Voltou a entrar no onze e voltou a não convencer.
Gyokeres 5
Falhou o golo do empate e matou as esperanças da equipa. Pouco criativo, não conseguiu encontrar outras soluções de desbloqueio.
