Sporting um a um contra o Portimonense: Nuno "turbo" Santos abriu alas à gestão
Confira a avaliação feita por O JOGO aos jogadores do Sporting, no triunfo por 2-0 frente ao Portimonense, jogo da jornada 20.
Corpo do artigo
Adán 6
Falhou no único remate à sua baliza na primeira parte, mas um adiantamento de centímetros do rematador Maurício safou-o. Na segunda, de um deslize aos 66" surgiu perigo... , mas depois correspondeu aos 72" (saída aos pés de Salmani) e aos 83" (cabeceamento de Beto).
Gonçalo Inácio 5
Seguro, tranquilo com e sem bola, mas ofuscado pelos parceiros do eixo que protagonizaram lances mais decisivos nas duas áreas. Aos 61" tentou remate após bola parada, mas saiu prensado em dois rivais.
Coates 6
Em destaque no jogo aéreo nas duas áreas: à frente com um desvio de cabeça deixou Feddal na cara do guarda-redes no 1-0, e atrás limpou quase tudo. Sereno e autoritário, à líder, a controlar o posicionamento coletivo.
Feddal 7
Entrou concentrado e logo aos 2" já estava a dobrar Coates, a ceder canto perante arrancada de Beto. Além da eficácia defensiva, nas bolas paradas ofensivas fez a diferença. Aos 22" assistiu Tiago Tomás, que falhou a emenda à boca da baliza, e aos 27", à segunda, abriu o marcador com o seu primeiro golo pelo Sporting.
https://ojogo.vsports.pt/embd/65234/m/7174/ojogo/0d0251d4090cd2d8eb3c9fb2e526d8c9?autostart=false
Pedro Porro 6
Exibição intermitente, mas sempre no limite, com abnegação. De grande velocidade nas suas ações.
João Palhinha 7
Imperial a comandar o meio-campo, rápido a ler o jogo do adversário e com intervenções assertivas e incisivas. Mostrou ainda rasgo com bola, quer na forma como a protegia, quer depois a sair a jogar de forma limpa.
João Mário 5
Sem andamento para acompanhar o ritmo acelerado do início, apareceu melhor na segunda parte e ajudou na circulação com a sua certeza no passe.
Nuno Mendes 6
Em foco nas transições rápidas e perigosas do início do jogo, pois de cortes seus aos 3", 6" e 10" o leão quase marcou. Teve uma quebra e ressurgiu na segunda parte de novo a participar em lances de perigo, nomeadamente com o remate de pé direito aos 48".
Pedro Gonçalves 6
Bateu o livre do 1-0, mas demorou a ganhar espaço e posição para rematar (só rematou aos 70" e 74"). Em constante movimento, como um vagabundo pelo campo.
Tiago Tomás 6
Arrastou defesas ao primeiro poste no 1-0. Faltou poder de fogo (aos 22" era só emendar).
Jovane 6
Aos 79" ficou à beira do golo.
Tabata 6
Boa leitura e bom tempo de passe (aos 79" lançou Jovane).
Matheus Nunes 6
Dribles e boa presença... a jogar na frente de ataque.
Daniel Bragança 5
Refrescou e ajudou à posse.
A FIGURA
Nuno Santos: 7
Velocidade furiosa teve prémio
Teve um início de jogo frenético, envolvido em quase todas as jogadas perigosas dos leões, e acabou a ser decisivo ao marcar o golo da tranquilidade (2-0, aos 31"), que deu alguma folga ao leão e permitiu, já na segunda parte, que Rúben Amorim começasse a fazer gestão a pensar no clássico - o próprio Nuno Santos, em risco para o FC Porto se visse amarelo, acabou a ser substituído. Com o turbo sempre ligado, esteve em evidência aos 6", a surgir veloz e a concluir com remate rasteiro para boa defesa de Samuel, depois aos 10" e aos 15" e aos 48". Aos 31" aproveitou erro defensivo e teve tempo para tudo antes de faturar.
https://ojogo.vsports.pt/embd/65235/m/7174/ojogo/1dfef87f6c913e942b28f2b8f9730dea?autostart=false