Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 2-1 sobre o Marítimo, na 32.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Adán 4
Coates: 7 Golo da vitória compensou erro inicial ============Normal (11737683)============ Coates tinha tudo para ser vilão quando falhou a interceção no lance que resultou no golo do Marítimo. Depois do erro, o capitão do Sporting apareceu no momento em que a equipa mais precisou dele. Primeiro, como voz de comando a liderar as tropas, depois, a exemplo de tantas outras vezes na era Rúben Amorim, a jogar como ponta-de-lança. Ontem, a estratégia resultou e o central uruguaio estava no sítio para marcar o golo da vitória.
Sem culpas no golo e sem grande trabalho, acabou expulso por protestos no lance do golo anulado ao Marítimo.
Diomande 5
Foi surpreendido pela falha de Coates no lance do 0-1. De resto, um ou outro erro, mas sem comprometer e tentou ajudar no ataque.
Matheus Reis 5
Teve algumas incursões no ataque, fazendo ainda um cruzamento perigoso, mas revelou algumas dificuldades a defender.
Bellerín 5
Deu muita profundidade ao flanco direito e ainda fez algumas combinações com Edwards. A defender, foi surpreendido pelo falha da Coates no lance do golo, tal como Diomande.
Ugarte 7
Sempre dos mais lúcidos, mesmo numa fase em que a equipa não estava a conseguir criar oportunidades. Recuperou muitas bolas e fez um remate perigoso.
Pedro Gonçalves 6
Na primeira parte, tentou encontrar espaços, mas nem sempre foi bem sucedido. Faz o remate que é desviado por Matheus Costa e podia ter marcado aos 65'.
Arthur Gomes 5
Foi dos mais dinâmicos na primeira parte, arrancando vários cruzamentos mas sem grande acerto. Foi substituído ao intervalo.
Edwards 7
Tentou pegar no jogo numa fase de maior desacerto leonino e teve perto de marcar, aos 74'. Fez o cruzamento que originou o golo da vitória.
Paulinho 6
Quase sempre bem marcado, ainda tentou alvejar a baliza de Marcelo Carné por duas vezes, num remate à figura e num cabeceamento ao lado. Fez a assistência para Coates no golo da vitória e acabou a guarda-redes.
Trincão 4
Um jogo desinspirado, onde poucas vezes desequilibrou. Ainda foi testado como lateral-direito no princípio da segunda parte, mas a experiência não terá agradado a Rúben Amorim.
Gonçalo Inácio 6
Trouxe mais tranquilidade à defesa e participou no lance do 1-1.
Morita 6
Sempre muito intenso, ajudou a equipa a encontrar espaços na área contrária.
Nuno Santos 6
Uma flecha pela flanco esquerdo, criou perigo e arrancou cruzamentos perigosos.
Fatawu 6
Começou logo a criar estragos e ajudou a equipa a abrir espaços na defensiva maritimista.
Esgaio 5
Cumpriu pelo flanco direito e subiu com rigor para apoiar o ataque.
A FIGURA
Coates: 7
Golo da vitória compensou erro inicial
Coates tinha tudo para ser vilão quando falhou a interceção no lance que resultou no golo do Marítimo. Depois do erro, o capitão do Sporting apareceu no momento em que a equipa mais precisou dele. Primeiro, como voz de comando a liderar as tropas, depois, a exemplo de tantas outras vezes na era Rúben Amorim, a jogar como ponta-de-lança. Ontem, a estratégia resultou e o central uruguaio estava no sítio para marcar o golo da vitória.