Apreciação individual aos jogadores do Sporting no clássico frente ao FC Porto, da quarta ronda da I Liga, que os dragões venceram por 2-1
Corpo do artigo
Rui Silva 4
Nada podia fazer no golo de De Jong, mas pareceu algo desposicionado no remate fatal de William Gomes.
Fresneda 5
Limitou muito a ação de Borja Sainz, oferecendo pouco no plano ofensivo. Acabou por ser sacrificado quando a equipa procurava dar a volta ao marcador.
Debast 6
Garantiu qualidade na saída de bola com a sua visão de jogo apurada e esteve concentrado na defesa.
Gonçalo Inácio 5
Colocou a bola com mestria em Ricardo Mangas no lance do golo leonino, mas sofreu um pouco com as transições ofensivas dos dragões.
Ricardo Mangas 6
Numa das várias incursões que fez pela esquerda provocou o autogolo portista com um cruzamento rasteiro. No entanto, entregou uma oportunidade ao FC Porto com um mau passe, aos 20’.
Hjulmand 7
Aguentou de forma exímia a pressão dos jogadores portistas e esteve a alto nível nos duelos pelo miolo. Encontrou Geny Catamo com um passe preciso, aos 39’, num lance que poderia ter resultado em golo.
Kochorashvili 5
Procurou controlar Froholdt na primeira parte, mas fica a ideia de que podia ter pressionado de outra forma William Gomes, no golo do extremo portista.
Geny Catamo 6
Causou muitos problemas a Moura com a sua velocidade e colocou uma bola “açucarada” em Pedro Gonçalves aos 39’, que o colega não aproveitou.
Francisco Trincão 5
Esteve apagado na primeira parte. No segundo tempo, tentou pegar nas rédeas da equipa, e ainda obrigou Diogo Costa a esmerar-se, aos 56’.
Pedro Gonçalves 4
Falhou duas grandes oportunidades, aos 21’ e aos 39’, e quase nunca acompanhou as subidas de Alberto Costa pela direita. Pouco afinado no último passe.
Luis Suárez 6
Conduziu bem a transição aos 21’, mas viu Pote desperdiçar a oportunidade. Ameaçou o golo com um remate potente aos 86’, de pé esquerdo, mas Diogo Costa respondeu com uma grande defesa.
Geovany Quenda 5
Desperdiçou uma boa transição aos 88’ com um passe sem critério. Criou uma boa oportunidade aos 71’.
Vagiannidis 4
Pedia-se que acrescentasse mais ofensivamente, mas não foi capaz.
Harder 6
Entrou com uma intensidade e vontade tremenda de ajudar, naquele que poderá ter sido o seu último jogo em Alvalade com a camisola do Sporting.
Alisson Santos 4
Apenas contribuiu com um remate desinspirado, nos instantes finais.