Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 2-1 sobre o Casa Pia, na sexta-feira, em jogo da segunda ronda da I Liga.
Corpo do artigo
Adán 6
Cara a cara com Clayton, saiu da baliza, mas não conseguiu evitar o golo. Antes, tinha impedido o empate do Casa Pia a fechar a primeira parte. Atento aos 79", depois de um erro de Coates.
Diomande 6
Exibição segura. Aos 83", apareceu a cabecear bem ao segundo poste da baliza de Ricardo Batista.
Coates 5
No lance do golo do Casa Pia, a bola surgiu no meio dele e de Inácio. No resto das ameaças, conseguiu resolver. Aos 79" complicou a sua própria vida à entrada da área, mas Adán estava atento.
Gonçalo Inácio 6
Alguns passes falhados, mas exibição segura do defesa. Faz uma série de cortes importantes que impediram a escalada e aproximação do Casa Pia.
Ricardo Esgaio 6
Deu o golo a Paulinho logo aos 3". Porém, o ataque passou muito pelo lado esquerdo.
Morita 6
Mostrou-se seguro e comprometido na construção do jogo e no trabalho defensivo. Libertou-se mais com a entrada de Hjulmand.
Pedro Gonçalves 6
Um jogo mais apagado que melhorou com a entrada de Hjulmand. Aos 87", de frente para a baliza, não recebeu bem um passe de Gyokeres.
Nuno Santos 6
Aos 9", faz um mau atraso para Adán. Assistiu para o segundo golo de Paulinho e foi pelo seu lado que o Sporting mais criou, especialmente na primeira parte.
Edwards 6
Muitas tentativas, mas várias vezes sem nexo. Rematou um par de vezes em lances que podia ter assistido os colegas, mas melhorou o rendimento na segunda parte.
Gyokeres 8
Continua a provar que justifica o forte investimento. Encontra espaços no ataque, segura a bola, joga de costas para a baliza e assiste para finalizações. É um jogador completo que faz crescer a equipa leonina.
Matheus Reis 5
Menos ativo do que Geny Catamo, cruzou aos 84".
Geny Catamo 6
Velocidade e iniciativa pela direita. Bom remate aos 90+6".
Hjulmand 6
Mostrou bastante entrosamento com os colegas de equipa e fez um passe a lançar Paulinho, aos 79". A sua segurança a conter libertou os colegas para o ataque.
Mateus Fernandes 5
Mostrou iniciativa.
Trincão 5
Tempo para um remate, aos 90+6".
A FIGURA
Paulinho: 8
Dois golos e outros mais dados a marcar
No jogo 100 com a camisola do Sporting, Paulinho vestiu a pele de goleador e voltou a ser protagonista num triunfo dos leões. O avançado português não se acanhou por ter Gyokeres ao lado e mostrou serviço com dois golos: no primeiro, não deixou sequer a bola bater no relvado e rematou sem hesitar; no segundo, rodou bem dentro da área e não voltou a dar hipóteses a Ricardo Batista. Para além disso, Paulinho criou para os colegas, como aos 79" quando, em velocidade, colocou Gyokeres em zona de finalização, algo que se repetiu várias vezes ao longo da partida.