Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que estiveram em campo na vitória por 3-0 sobre o Boavista, este domingo.
Corpo do artigo
Franco Israel 6
Não teve de fazer nenhuma intervenção muito apertada e demonstrou segurança quando foi preciso intervir.
Diomandé 6
Sem medo de sair com a bola, mostrou precisão no passe e usou o físico para ganhar bolas. Perdeu um lance aos 70", mas que não teve consequências.
Coates 6
O capitão resolveu bem a maioria dos lances e não deu muito espaço aos atacantes contrários.
Matheus Reis 6
Sempre seguro nas ações, fez um corte providencial aos 21", numa altura em que Ibrahima Camará ia finalizar.
Ricardo Esgaio 8
Jogo seguro em termos defensivos e muito dinâmico no ataque. Aos 10", Bracali antecipou-se quando se preparava para finalizar e, aos 52," foi a barra que lhe negou um grande golo. Recuperou a bola no 1-0 e serviu Paulinho no terceiro. Na defesa, fez um corte providencial, aos 62'.
Ugarte 8
Fartou-se de anular contra-ataques e recuperar bolas. Numa dessas recuperações, iniciou o lance do 2-0. Limpou uma bola que ia entrar na baliza leonina, aos 62".
Morita 7
O japonês foi um verdadeiro todo-o-terreno. Esteve nos dois primeiros golos e entendeu-se bem com os homens mais adiantados.
Edwards 8
Usou o talento individual para criar perigo ao mesmo tempo que soube ser altruísta para servir os colegas. Assistiu Nuno Santos no 1-0 e este podia ter bisado, aos 66", em mais um passe do inglês. Também isolou Chermiti, aos 13". Merecia marcar, mas Bracali negou-lhe essa justiça.
Pedro Gonçalves 6
Esteve envolvido em várias jogadas de ataque e acaba por uma ação indireta nos dois golos. No primeiro, baralhou a defensiva axadrezada e no segundo preparava-se para rematar quando Salvador Agra fez autogolo.
Chermiti 6
Não foi muito feliz na finalização - falhou duas oportunidades -, mas fez boas combinações e abriu espaços entre os centrais. Esteve na jogada do 1-0.
Gonçalo Inácio 5
Uma perda, aos 62", que podia ter sido fatal. No mais, resolveu bem os lances.
Trincão 5
Um pouco trapalhão. Mesmo assim, ainda fez um remate perigoso, aos 90".
Arthur Gomes 5
Algumas boas combinações com Paulinho e Trincão.
Paulinho 6
Estava com dificuldades em aparecer, até que foi bem servido por Ricardo Esgaio no 3-0.
Tanlongo 6
Boa visão de jogo. Prova disso foi o passe para Ricardo Esgaio no lance do 3-0.
A FIGURA
Nuno Santos: 8
Mostrou classe e frieza a finalizar
Marcar golos não é propriamente uma novidade para Nuno Santos, mas nem sempre habituou os adeptos a finalizar com frieza e, ao mesmo tempo, com classe. O primeiro golo leonino foi um exemplo destes dois fatores, em que, depois de ter sido servido por Edwards, mostrou cabeça fria para rematar de letra. Depois esteve na jogada do segundo golo, em que procurou servir Pedro Gonçalves, mas Salvador Agra antecipou-se e colocou a bola na própria baliza. Explosivo pelo flanco esquerdo, fez cruzamentos perigosos e procurou servir quem estava em melhor posição, algo que nem sempre foi bem aproveitado pelos colegas. Aos 66", recebeu mais um passe de Edwards, mas não conseguiu bisar.