Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que atuaram na derrota por 2-0 na receção ao Benfica, da 30.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
Enganado por Darwin, Adán respondeu depois com duas defesas apertadas. A segunda estirada, a cabeceamento de Gonçalo Ramos, foi de puro instinto e evitou o 2-0 na altura. Sem chance na estocada final.
Neto 3
Sempre mais preocupado em proteger Porro do que em acudir Coates na zona central. Ficou a dormir na parada no primeiro golo encarnado: nem estabeleceu a linha de fora de jogo adequada nem percebeu onde ia cair o passe que isolaria Darwin.
Coates 7
Tentou, a todo o custo, salvar o golo encarnado, mas não chegou a tempo no sprint. Forte nas antecipações, coordenou o eixo central, evitou que Everton se isolasse no segundo tempo e tirou outra bola de golo. Quando o Benfica marcou o segundo, o uruguaio já era avançado.
Gonçalo Inácio 5
Demorou a entender os movimentos de Gonçalo Ramos e o ataque do Benfica proliferou. Corte importante num cruzamento, mas alguma apatia no lance que daria o 2-0. Com bola, teve uma das melhores chances do jogo: com sorte nos ressaltos passou por três, mas em vez de rematar falhou o passe para Paulinho.
Porro 4
Agitou na primeira parte, com dois centros perigosos, mesmo insistindo, em demasia no 1x1. Teve um remate no segundo tempo que foi defendido, mas foi caindo de produção. Atrás, Everton driblou-o muitas vezes. O espanhol teve de ser dobrado em várias ocasiões.
João Palhinha 4
Apertou os calos a Weigl, mas sem daí retirar muitas bolas. Sem a capacidade física de outros tempos, o médio não estancou nem deu andamento ofensivo. Cumpriu a central, dobrando Porro.
Matheus Nunes 6
Lutador desde início. À beira do intervalo, sprintou 80 metros para negar um contra-ataque vitorioso. No segundo tempo, agarrou na batuta do meio-campo e fez a equipa jogar. Deu a Paulinho, com um passe entre linhas, a melhor chance do avançado no jogo.
Nuno Santos 5
Um pontapé na atmosfera permitiu ao Benfica sair em contragolpe e quase fazer o 2-0 antes do descanso. Centrou para o cabeceamento de Sarabia ao ferro, mas não venceu os duelos com Gilberto e Diogo Gonçalves, nem a atacar nem a defender.
Sarabia 6
Teve as melhores ideias no ataque, sendo o mais combinativo do trio. Aos 32", rodou numa nesga de espaço e encontrou maneira de isolar Pedro Gonçalves. Aos 49", cabeceou ao ferro, falhando o quarto jogo seguido a marcar pelo Sporting. Saiu cedo: o seu critério daria jeito.
Paulinho 4
Um remate à meia volta difícil de executar como chance maior. Sem conseguir jogar de costas e ainda mais apagado na esquerda.
Pedro Gonçalves 4
Longe dos melhores dias. Na cara de Vlachodimos após passe de Sarabia tentou rematar, mas atrapalhou-se. Pouco intenso, errante no passe, ouviu assobios pela lentidão.
Slimani 5
Ganhou duas bolas no ar, mas ninguém surgiu no segundo poste para finalizar.
Ugarte 5
Acelerou no passe, ganhou algumas bolas, mas também falhou posicionamentos.
Ricardo Esgaio 5
Duas faltas decisivas para travar contra-ataques. Bom passe para Slimani rematar.
Edwards 3
Um cruzamento perigoso. Complicativo, perdeu a bola no lance do 0-2.
Daniel Bragança -
Sete minutos sem influência.