Na véspera de receber o Moreirense, Abel Ferreira, treinador do Braga, falou sobre a perseguição ao Sporting e o ataque ao terceiro lugar.
Corpo do artigo
Sobre o Moreirense: "Já jogámos contra uma equipa treinada pelo Petit e sentimos dificuldades. Na análise ao adversário, vimos recentemente um grande desempenho frente a um dos grandes. Mais uma vez, vai ser assim: vamos encontrar um cenário de grande dificuldade e uma equipa motivada pelo último resultado [Paços de Ferreira, 2-0]. Precisam de pontos, tão como nós, e vamos à procura da vitória, sabendo que, no mínimo, teremos de ter a mesma atitude competitiva do nosso adversário".
Recordes do clube: "Para ser sincero, o que me interessa é olhar para dentro e perceber que somos melhores a cada dia que passa. Não sei se vamos bater mais um recorde e, mais do que nos compararmos com os outros, queremos é ser cada vez melhores. Queremos valorizar o espetáculo, os jogadores, e é isso que estamos a fazer. Tudo isto dá muito trabalho, muito foco, exigência, e cobrança entre todos".
Sporting a quatro pontos: "Esse cenário [luta pelo terceiro lugar] está criado desde o primeiro dia. Não precisam de me fazer essa pergunta todos os dias. Os nossos objetivos são claros desde o primeiro dia e não mudam porque estamos mais longe ou mais perto. O objetivo não é só a classificação: foi construir uma equipa, valorizar jogadores, dar oportunidade a todos, valorizar o clube. E vamos continuar focados naquilo que controlamos, porque o segredo tem sido esse".