Sporting terá oferecido 400 mil euros ao Marítimo para ganhar ao Benfica, relata jogador à SIC
"Jogo da Mala" não era ilegal na época 2015/16
Corpo do artigo
Um jogador do Marítimo, não identificado, falou à SIC, na reportagem "Pagar para Perder" na qual lembra um valor oferecido pelo Sporting ao plantel para que a equipa travasse o Benfica. "Foi-nos dito, através do nosso capitão, que ia haver incentivo extra para ganhar ou empatar, tirar pontos ao Benfica. Eram 400 mil euros para todo o plantel. Houve jogadores que tiveram uma reação um bocado atípica. Eu fiquei contente, era prémio bastante bom para qualquer jogador, mas senti ali que não houve da parte de alguns colegas alguma euforia. Um sentimento de indiferença. Não vou julgá-los, mas achei estranho e depois de saber que isto podia estar em investigação recordei-me dessa semana e da indiferença de alguns jogadores."
O "Jogo da Mala", ou pagar a equipas para ganhar os jogos, recorde-se, não era ilegal em 2016. A lei acabou por ser alterada em 2017, passando a ser crime punível com um máximo de cinco anos de prisão.
O Sporting em reação à reportagem da SIC negou ter oferecido qualquer incentivo para ganhar ou perder o Marítimo, ou outra equipa qualquer, sublinhando que ninguém do clube foi ouvido no âmbito desse processo.