Lateral-esquerdo foi contratado ao Portimonense em 2018.
Corpo do artigo
O Sporting está a tentar transferir Lumor, lateral-esquerdo contratado ao Portimonense em 2018, por uma verba de 2 milhões de euros, apurou O JOGO.
Este seria o cenário ideal para os verdes e brancos resolverem o processo de mais um excedentário que tem trabalhado à parte na Academia: tendo apenas 50% do passe do ganês, a administração garantiria 1 milhão de euros à cabeça por um futebolista que nas duas últimas temporadas esteve cedido, primeiro ao Goztepe, emblema da Turquia, e por último ao Maiorca, clube de Espanha.
Reconhecendo, por aquilo que o mercado tem "transmitido" nos últimos tempos, que não é um ativo de fácil colocação, o Sporting, apurou o nosso jornal, também não vê com maus olhos um cenário de empréstimo, mas num acordo remunerado e que possa permitir recuperar algum investimento no jogador (custou, na altura, 2,5 milhões de euros junto do Portimonense), além de poupar em salários.
O Panathinaikos, da Grécia, chegou a fazer uma abordagem pelo futebolista, mas acabou por contratar outro jogador para a posição de defesa do lado esquerdo. Lumor aguarda, assim, uma proposta para poder abandonar os leões.