SAD e técnico têm vindo a analisar vários atletas sugeridos por agentes e identificados pelos scouts.
Corpo do artigo
A contratação de um defesa-central com a capacidade para jogar de pé esquerdo, que possa ocupar esse mesmo lado na linha de três que Rúben Amorim preconiza, é um dos objetivos da SAD para a próxima janela de transferências.
De momento, os dirigentes leoninos e o técnico têm vindo a analisar os vários atletas que estão referenciados para o lugar, uns que chegaram através de sugestões de agentes ou intermediários, outros por força do trabalho de scouting do clube.
12310252
Certo é que além da especificidade de procurar um atleta que jogue preferencialmente com o pé esquerdo e sobre esse lado no eixo defensivo acresce outro fator tido como essencial: o financeiro. A sociedade que gere o futebol profissional dos leões procura soluções que não envolvam investimentos elevados, até porque em Alvalade ainda não está definido qual o montante que pode ser alocado para o mercado de transferências, concretamente para reforços.
De momento, às ordens de Rúben Amorim estão precisamente seis defesas-centrais, sendo que dois deles, Mathieu e Gonçalo Inácio, atuam por esse lado. Porém, o internacional francês termina contrato com os leões no final da presente temporada e a sua continuidade é tida como pouco provável, daí que já se estudem alternativas. Gonçalo Inácio, até pelo descrito com Mathieu e os problemas físicos deste, tem a promessa de minutos até ao final do campeonato, ele que é mais um jovem da formação que está na rampa de lançamento, um pouco à semelhança do que aconteceu com Eduardo Quaresma.