Antigo treinador dos leões acredita que a equipa de Jorge Jesus tem condições para bater o Besiktas e descreve o ambiente que os lisboetas vão encontrar.
Corpo do artigo
José Couceiro, ex-técnico do Sporting, que já orientou o Gaziantepspor, da Turquia, conhece bem o ambiente que os leões vão encontrar na quinta-feira, quando defrontarem o Besiktas em jogo a contar para a segunda jornada da fase de Grupos da Liga Europa. A equipa de Jorge Jesus, sublinha, "é a melhor do grupo".
"Depois da derrota em casa, com o Lokomotiv, é importante, no mínimo, pontuar na Turquia. O Sporting vai encontrar um bom ambiente. Para quem gosta de futebol, é um ambiente fantástico. Vai jogar no Estádio Olímpico. O público está longe, porque há uma pista. Não tem nada a ver com o estádio do Besiktas. Esse, sim, tem um dos melhores ambientes que já vivi. Penso que o Sporting tem condições para fazer um bom jogo", observou o treinador português, 52 anos, que também já esteve ao comando do Lokomotiv de Moscovo, equipa russa que bateu a turma verde e branca, em Alvalade, na primeira jornada da prova.
"Em casa, o Sporting fez o pior jogo da época, mas por vezes isso acontece. Penso que é a melhor equipa do grupo", constatou Couceiro, à margem do lançamento do livro "Seleção Nacional - Uma metodologia de trabalho aplicada ao futebol", de Alexandre Santos, que decorreu no auditório da sede do Comité Olímpico de Portugal.