Técnico mantém a confiança em Trincão, Pedro Gonçalves e Edwards no clássico do Dragão. Entendimento entre os três jogadores deixou uma marca bem vincada na partida contra o Rio Ave: ex-Barça e ex-Vitória assistiram Pote para os dois golos do internacional português.
Corpo do artigo
Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves deverão manter-se no ataque do Sporting na deslocação ao Estádio do Dragão, no próximo fim de semana, para defrontar o FC Porto. A boa resposta dada por estes jogadores e o entendimento revelado durante o desafio contra o Rio Ave não deixam muitas dúvidas sobre os jogadores do ataque leonino que irão iniciar o encontro frente ao campeão nacional.
O alto rendimento destes jogadores não tem apenas a ver com o que fazem em termos ofensivos, mas também na barreira de pressão que formam quando o adversário tenta sair da sua zona defensiva e, naturalmente, essa pode ser uma das armas do Sporting para o clássico com os dragões, relativo à terceira jornada da Liga Bwin.
Paulinho falhou o embate contra os vila-condenses e também não estará apto para o clássico devido a um traumatismo na perna direita. Aliás, o avançado deverá manter-se de fora mais duas semanas, regressando, tudo indica, apenas na receção ao Portimonense, a 11 de setembro.
Pedro Gonçalves esteve num plano elevadíssimo, marcando dois golos e subindo para 41, em 80 partidas, a sua conta pessoal nos verdes e brancos e Trincão terá realizado a sua melhor exibição de leão ao peito. O ex-Barça fez uma assistência para Pote e esteve em algumas das melhores jogadas do Sporting durante o encontro. Edwards fez igualmente uma assistência para Pedro Gonçalves e o passe para Matheus Nunes desferir o míssil que fez descansar os leões na partida de anteontem.
St. Juste taco a taco com Neto
St. Juste será titular indiscutível mais cedo ou mais tarde. O central chegou a Portugal lesionado, cumpriu um período de recuperação e voltou a competir recentemente, pelo que ainda não tem os índices físicos desejados por Amorim para atuar de início. O neerlandês foi suplente utilizado nos dois jogos oficiais, mas claramente o técnico está a prepará-lo para integrar o onze inicial, onde jogará ao lado de Coates e Gonçalo Inácio.
No último jogo, Neto ocupou o lugar, mas é certo que dentro de pouco tempo será St. Juste a estar naquela posição. Pode ser já no clássico do Dragão.