Os dois jogadores foram contratados no mercado de inverno. Os leões detalharam os valores envolvidos nas transferências
Corpo do artigo
O Sporting divulgou os detalhes das operações financeiras dos últimos reforços, esta terça-feira anunciado à CMVM. Koindredi saiu do Estoril por 4,25 milhões de euros, estando ainda mais 1,75 M€ em objetivos. Como tal, o médio ex-Valência, que o cedeu aos canarinhos antes destes exercerem a opção de compra, poderá ficar em seis milhões de euros, com um custo de intermediação de 75 mil euros.
Rafael Pontelo chegou do Leixões 700 mil euros, também este reservando o Sporting a totalidade do passe pelo central, com cláusula de rescisão de 45 M€. Assim, em jogadores para a equipa A, os leões investiram quase 5 milhões de euros em janeiro.
A aposta de longo prazo, Mauro Couto, do Paços de Ferreira, custou 650 mil euros e estão mais 100 mil euros em possíveis bónus.
Os leões comunicaram ainda que os empréstimos nacionais, de Tanlongo para o Rio Ave, Calai para o Feirense, Afonso Moreira para o Gil Vicente e Essugo para o Chaves serão sem opção de compra. Em sentido inverso, Gonçalo Esteves (AZ), Rodrigo Ribeiro (Nottingham), Jovane Cabral (Olympiacos), Rúben Vinagre (Hellas Verona) e Lucas Dias (Calvary) terão a possibilidade de ser vendidos durante a cedência.